S.J. de Ribamar

Em protesto, guardas municipais denunciam que trabalham como PM

Categoria reclama que trabalham como policiais militares sem ter os treinamentos devidos; os guardas cobram ainda direitos trabalhistas retirados pelo prefeito

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Guardas municipais pedem retorno de direitos retirados pelo prefeito Luis Fernando
Guardas municipais pedem retorno de direitos retirados pelo prefeito Luis Fernando (Protesto)

Guardas municipais da cidade de São José de Ribamar realizaram um protesto pacífico cobrando do prefeito Luís Fernando Silva (PSDB) direitos trabalhistas adquiridos pela categoria e que foram retirados logo que o tucano assumiu a prefeitura, em janeiro.

Os guardas municipais estiveram na sede da Secretaria Municipal de Planejamento e Administração para cobrar explicações da secretária Joana Marques.

“O governo do prefeito Luís Fernando está exigindo tudo de nós, inclusive nos forçando a exercer a função de policial sem que haja treinamento. Nosso salário, hoje, é um dos piores do Brasil. Ganhamos migalhas e somos obrigados a trabalhar 24h por dia”, disse o GM Roberval.

“Caso essa situação não seja resolvida este mês, a categoria, acredito, irá entrar em greve”, completou.

Ao serem recebidos por representantes da prefeitura ficou acertado que na segunda-feira, 10, será apresentada à categoria um levantamento detalhado mostrando cada caso.

Em menos de dois meses, esta é a segunda manifestação de servidores que o prefeito Luís Fernando enfrenta depois que assumiu novamente o comando do município.

Em fevereiro, funcionários concursados do setor da Saúde realizaram uma manifestação em frente à Câmara Municipal de São José Ribamar, chegando a bloquear a Avenida Gonçalves Dias, principal da sede da cidade.

Eles cobravam do prefeito tucano o retorno de conquistas histórias como insalubridade, adicional de qualificação e auxílio alimentação– todas contidas no Plano de Cargos, Carreiras e Salários – que foram retiradas por Luís Fernando no início do ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.