Desistiu

Time do grupo do MAC desiste de disputar a Série D do Brasileiro

O Uniclinc (CE) confirmou na terça-feira que não disputará a competição nacional. Com a desistência da Águia, o Guarany de Sobral

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Série D do Campeionato Brasileiro começa no fim deste mês
Série D do Campeionato Brasileiro começa no fim deste mês (TAÇA SÉRIE D )

Um dos adversários do Maranhão na Série D do Campeonato Brasileiro desistiu de disputar a competição. O Uniclinc (CE) confirmou na terça-feira que não disputará a competição nacional. Com a desistência da Águia, o Guarany de Sobral, quarto colocado do Campeonato Cearense do ano passado e rebaixado na edição deste ano, fica com a vaga por conta da campanha de 2016.

No grupo do Maranhão na Série D é o A5 que tem ainda River (PI) e Potiguar (RN). O Uniclinc iria estrear fora de casa, contra o time do Piauí, no dia 21 de maio. Com a data se aproximando, o presidente do time, Vano Cruz, alegou que não tem mais interesse em investir no futebol e decidiu entregar a vaga. "Nós já comunicamos à Federação que não vamos disputar", declarou.

A Federação Cearense de Futebol (FCF) já comunicou a desistência à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e aguarda pela oficialização do Guarany de Sobral como segundo representante do Estado no competição. O Guarani de Juazeiro é o outro. Isso deve acontecer ainda nesta semana. A tendência é que não ocorra mudanças datas e mandos de campo na tabela da Série D.

Em meados de 2016, o Uniclinic manifestou a vontade de entregar a vaga na Copa do Nordeste, mesmo sabendo que a organização do torneio bancaria custos de viagem. Por fim, acabou participando e fez a pior campanha da história da competição.

O Uniclinc foi derrotado em todos os seis jogos que disputou na Copa do Nordeste, não fez nenhum gol e sofreu 24, encerrando a participação com uma goleada por 9 x 0 sofrida diante do Náutico. Vanor Cruz comemorou o fim da participação no Nordestão, após o time registrar o pior desempenho da história do novo formato.

O Maranhão estreia na Série D dia 21 de maio contra o Potiguar, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O outro representante do Estado na Quarta Divisão é o Cordino de Barra do Corda que está no grupo A4 junto com o Altos (PI), Santos (AP) e Tocantins.

Grupo A5 da Série D

Maranhão

River (PI)

Potiguar (RN)

Guarany (CE)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.