Ufma

Deputados querem debate sobre segurança na Ufma

Sousa Neto e Andrea Murad defendem audiência pública e cobram explicação sobre parceria assinada pelo governo Flávio Dino e nunca efetivada

Marco Aurélio D''Eça - Editor de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Deputados querem discutir o problema da Ufma
Deputados querem discutir o problema da Ufma (Ufma)

Os deputados Sousa Neto (Pros) e Andrea Murad (PMDB) vão propor amplo debate sobre o problema da falta de segurança no Campus da Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

Na semana passada, duas estudantes foram estupradas em menos de quatro dias, quando circulavam à noite, pelo Campus.

Sousa Neto apresentou Requerimento cobrando explicações do governo Flávio Dino (PCdoB) para um convênio assinado em agosto de 2016 e nunca efetivado pela Secretaria de Segurança.

"O secretário é irmão da reitora da Ufma. Queremos saber porque esse convênio nunca foi botado em prática", disse o deputado.

Andrea Murad, por sua vez, quer a realziação de uma audiência pública na Assembleia para discutir o problema.

O objetivo, segundo a parlamentar, é envolver toda a comunidade acadêmica, órgãos de segurança, populares, deputados e o governo no debate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.