Novo partido

Waldir Maranhão pode filiar-se hoje ao PTB

Deputado federal estará hoje em São Paulo para assinar a ficha de inscrição na sigla

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Waldir Maranhão deve concorrer ao Senado pelo PTB
Waldir Maranhão deve concorrer ao Senado pelo PTB (WALDIR MARANHÃO GABINETE )

O deputado federal Waldir Maranhão (PP) deve filia-se hoje ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A informação é do blog Direto da Fonte, de O Estadão, assinado pela jornalista Sonia Racy.

Maranhão deve encontrar-se em São Paulo com o presidente paulista da sigla, Campos Machado e com o presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, para assinar a ficha de inscrição no PTB.

De acordo com a publicação, Waldir Maranhão pretende obter apoio mais sólido para disputar o Senado em 2018. Ele atuaria como uma espécie de articulador da candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República, no Maranhão.

Questionado por O Estado a respeito da filiação do pepisata, o deputado federal Pedro Fernandes (PTB), admitiu a possibilidade. Apesar disso, ele ponderou que não havia até ontem, um acordo entre Waldir e o partido político.

“Estamos conversando”, resumiu.

Apesar de estar com a filiação encaminhada no PTB, Waldir Maranhão também é sondado pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Na tarde de ontem ele recebeu em sua residência, em Brasília, o governador do Piauí, Welington Dias (PT) e o deputado federal Aldo Rabelo (PCdoB). Luciano Genésio (PP), prefeito da cidade de Pinheiro, também participou do almoço.

Impeachment – Waldir Maranhão ganhou destaque nacional após tentar barrar o processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT). Ele chegou a anular a sessão que aprovou a admissibilidade do processo na Câmara Federal, na ocasião em que atuou como presidente interino da Casa, fato que ganhou repercussão internacional.

Depois de pressionado por deputados, senadores e pelo seu partido político, que apoiou o impeachment e o ameaçou de expulsão, Waldir Maranhão voltou atrás e revogou a própria decisão.

Apesar disso, manteve proximidade com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com a então presidente Dilma.

Na ocasião de todo o imbróglio, o governador Flávio Dino (PCdoB), envolvido politicamente na defesa de Dilma, admitiu ter orientado Waldir Maranhão a anular a sessão da Câmara Federal.

A declaração de Flávio Dino provocou forte desgaste de sua imagem junto à mídia nacional. Waldir Maranhão e Flávio Dino também mantiveram proximidade desde então.

Saiba Mais

Waldir Maranhão (PP) tenta se consolidar, no Maranhão, como o candidato ao Senado apoiado pelo governador Flávio Dino (PCdoB). Ele utiliza a proximidade com Lula e Dilma Rousseff para influenciar na decisão do comunista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.