Returno diferente

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39

Começa hoje a segunda metade do Campeonato Maranhense de 2017. Os oito times concorrentes vão correr atrás da derradeira vaga para a final da competição, para as copas do Nordeste e do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Para o Brasileiro, estão fora da briga Moto, Sampaio e Cordino. Os dois primeiros porque estão na Série C deste ano e, mesmo que sejam rebaixados, estarão na Série D do ano que vem, e o Cordino porque já garantiu vaga na competição da CBF do próximo ano.
Na parte de baixo, o Americano, com apenas um ponto na classificação geral, brigará para não cair. O Sampaio, com dois pontos,já que perdeu quatrono tapetão, ainda assim, dificilmente será incomodado pelo fantasma do rebaixamento.
No atual campeonato, só o lanterna geral cairá para a segunda divisão.

Zerados
Para a fase de grupos, os oito times entrarão zerados: Sampaio, Imperatriz, Santa Quitéria e São José, no grupo A; Moto, Maranhão, Cordino e Americano no B. Os jogos serão entre as equipes do A contra as do B, mas com a pontuação valendo dentro da chave. Os jogos serão somente de ida.
No fim da disputa, os dois melhores de cada grupo se classificarão para a fase semifinal, na qual os confrontos serão assim: 1º do grupo A x 2º do grupo B e 1º do grupo B x 2º do grupo A. Os times de melhor campanha terão vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota com a mesma diferença de gols. Os dois vencedores decidirão o título do segundo turno. Quem vencer enfrentará o Cordino, campeão do primeiro. Se o Cordino vencer também o segundo turno, será campeão de 2017.

Rodada inicial
Os jogos desta quarta-feira estão confirmados: Americano x Imperatriz, às 16h, no Nhozinho Santos, em São Luís; Santa Quitéria x Maranhão, às 15h45, no Rodrigão, em Santa Quitéria; São José x Moto, às 20h, no Estádio Dário Santos, em São José de Ribamar; e Sampaio x Cordino, às 20h15, no Castelão, em São Luís.

Moropoia iluminado
Havia uma dúvida sobre o horário de São José x Moto, mas a FMF confirmou a partida para a noite. Uma comissão da FMF, tendo à frente o próprio presidente Antônio Américo, vistoriou a iluminação do Moropoia, que foi aprovada para jogos noturnos. Foi observado que os refletores do estádio têm condições de fornecer iluminação necessária para a realização de jogos no período noturno.
Por isso, a FMF decidiu que os jogos do São José contra Moto Club e Americano, ambos pelo segundo turno do Campeonato Maranhense, serão realizados à noite.

Fim do prazo
Hoje, às 18h, quando do fechamento do BID da CBF, será encerrado o prazo de inscrição de jogadores para o Campeonato Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.