Novo time

Sampaio contrata um time inteiro para o returno

Tricolor foi o time que mais investiu na busca a reabilitação no Estadual

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Fredson, zagueiro, foi apresentado ontem no Tricolor
Fredson, zagueiro, foi apresentado ontem no Tricolor (FREDSOM SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Depois da campanha pífia no primeiro turno, quando sequer se classificou para semifinal, o Sampaio Corrêa espera começar o returno com o pé direito diante do Cordino, nesta quarta-feira, às 20h15, no estádio Castelão, pela 1ª rodada do Campeonato Maranhense. Para buscar a reabilitação, o time foi ao mercado e trouxe 11 jogadores.

Sampaio com 11 atletas foi quem mais se reforçou para o returno e o número pode aumentar, pois a diretoria do clube tentará contratar mais um meia até o fechamento do período de inscrições no estadual.

Essa quarta-feira é o prazo final para a inscrição dos atletas no Campeonato Maranhense. A janela fecha às 18h dessa sexta-feira e os departamentos de futebol correm contra o tempo para inscrever os atletas para a disputa do segundo turno.

De todos os reforços contratados, apenas o atacante Isac, que foi apresentado, ontem, à tarde, no CT José Carlos Macieira aguarda regularização.

Com a contratação de Isac, o Sampaio já conta com 11 reforços desde a chegada do técnico Francisco Diá. Anteriormente o goleiro Alex Alves, os zagueiros Renan Dutra, Paulo Sérgio, Maracás e Fredson, o lateral Pedro, os volante Diego Silva, o meia-atacante Felipe e o atacante Uillian já haviam sidos anunciados.

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, tem a convicção de que o segundo turno será bem mais complicado do que o primeiro tendo em vista que “os clubes se reforçaram, além do que vai aumentar a disputa pelas primeiras posições e também a luta contra o rebaixamento”. Reforça sua tese que a maioria dos clubes se reforçou, mas vê como vantagem por "termos uma base já formada, com um esquema de trabalho já bem estruturado”. “Acredito em um Sampaio bem mais forte no segundo. Trouxemos jogadores mais experientes e vamos brigar pelo título do returno e as vagas para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste”, comentou.

O técnico Francisco Diá comandou um jogo treino contra o Santa Quitéria, no sábado pela manhã, no Nhozinho Santos, vencido pelo Tricolor por 1 x 0. No amistoso, o treinador testou uma nova formação com Alex Alves; Roniery, Alex, Maracás e Esquerdinha; Valderrama, Daniel Barros, Felipe Costa e Hiltinho; Uillian e Ricardo Maranhão.

No returno do Estadual, o Sampaio buscará vagas para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste, ambas de 2018, mas para isso, terá que ser o campeão do segundo turno. Para dificultar a situação, o Tricolor o segundo turno do Campeonato Maranhense com apenas dois pontos na contagem geral por conta de uma punição imposta pela 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

O Sampaio foi punido por ter colocado o goleiro Jean, sem contrato, no banco de reservas no jogo contra o Imperatriz, pelo primeiro turno do Campeonato Maranhense, no Castelão, no dia 19 de março. Por dois voto a um, os auditores do TJD entenderam que o clube infringiu o Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”.

A pena prevista é a perda dos pontos acumulados na partida em questão e mais três. Assim, como empatou com o Imperatriz e somou um ponto, o time perdeu este e mais os três da punição totalizando quatro. O Tricolor fez apenas seis pontos no primeiro turno e por conta desta perda, fica com dois pontos e está à frente apenas do Americano, que tem um ponto. A punição em dinheiro foi de R$ 5 mil. No Estadual deste ano apenas um clube será rebaixado.

O Sampaio vai recorrer da decisão para, pelo menos, evitar o pagamento da multa. O recursos deve ser encaminhado para o pleno do TJD-MA e a última instância é o Superior Tribunal de Justiça (STJD). “O torcedor pode ter certeza que vamos recorrer, porque o nosso caso é o mesmo do América (MG) e eles só perderam os pontos das partias que o jogador atuou de forma ilegal. O Jean não jogou e não agimos com má intenção”, pontuou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.