Nedilson Machado

Nedilson Machado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
O gerente corporativo de Comunicação e Marketing da Cemar e Celpa, Carlos Hubert Cardeal, é finalista do Prêmio Top Mega Brasil, despontando como um dos mais influentes executivos de comunicação do país.
O gerente corporativo de Comunicação e Marketing da Cemar e Celpa, Carlos Hubert Cardeal, é finalista do Prêmio Top Mega Brasil, despontando como um dos mais influentes executivos de comunicação do país.
A reitora Nair Portela recebeu homenagem da Associação dos Amigos da UFMA no aniversário da entidade, cuja solenidade ocorreu no plenarinho da Assembleia Legislativa. Na foto, a homenageada entre Milton Freitas, Domingos Ferreira, Elias Azulay e Miguel Morais, conselheiros e diretores da AAUFMA.
A reitora Nair Portela recebeu homenagem da Associação dos Amigos da UFMA no aniversário da entidade, cuja solenidade ocorreu no plenarinho da Assembleia Legislativa. Na foto, a homenageada entre Milton Freitas, Domingos Ferreira, Elias Azulay e Miguel Morais, conselheiros e diretores da AAUFMA.

Mês do Livro terá programação para os mais JOVENS
Em comemoração ao Mês do Livro, o projeto Sesc Leitura Literária vai realizar de 18 a 28 de abril intensa programação para o público infanto-juvenil. A edição 2017 do projeto conta com a participação especial do escritor e contador de histórias Jonas Ribeiro. Inscrições abertas com vagas limitadas.

Top Brasil I
Executivos e agências de comunicação de todo o País estão na disputa da fase
final do prêmio "Top Mega Brasil", que apontará melhores empresas e profissionais de comunicação das cinco regiões brasileiras. Promovido pela Mega Brasil e a Maxpress para reconhecer as feras da comunicação corporativa do país, o prêmio esse ano contou com mais de mil executivos indicados.

Top Brasil II
E entre os finalistas, está o gerente corporativo de Comunicação e Marketing da Cemar e Celpa, Carlos Hubert Cardeal. A votação será encerrada no dia 13 de abril, e, até lá, a votação está acontecendo no site www.topmegabrasil.com.br. Podem votar todos os profissionais que atuem em comunicação corporativa, RH, marketing, jornalismo e publicidade.

Bacabal Folia
Bell Marques, Léo Santana, Durval Lélys, Jonas Esticado, Rafa e Pipo Marques, Dorgival Dantas, Patckanka e a dupla sertaneja Jorge e Mateus, são as grandes atrações do Bacabal Folia 2017. Considerada a maior e melhor do Nordeste, a micareta vai acontecer nos dias 28, 29 e 30 de julho, mas as vendas de abadás, área vip e camarotes já começaram. Em São Luís, as vendas acontecem na Loja Visótica (Tropical Shopping) e na Bilheteria Digital (Shopping da Ilha, Rio Poty Hotel e Rio Anil Shopping).

À distância
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com inscrições abertas para cursos técnicos e de qualificação profissional na modalidade EAD. O acesso pode ser realizado pelo site do Sistema FIEMA – www.fiema.org.br, clicando no banner na área inferior da página. Também é necessário que o candidato escolha um dos polos do SENAI - São Luís, Imperatriz, Açailândia, Bacabal, Caxias e Balsas, visto que todos os cursos possuem 20% de carga horária presencial.

Melhorando
Os fãs maranhenses do cantor e compositor Arlindo Cruz, de 58 anos, estão mais tranquilos com a notícia de sua melhora neste fim de semana. Ele está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. Mas de acordo o último boletim médico, a sedação do cantor foi retirada e ele já abre os olhos espontaneamente. O sambista Arlindo Cruz foi internado no dia 17 do mês passado, depois de passar mal em casa.

Delícias do mar
É nesta quarta-feira, 5, às 19h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, o lançamento do Festival Gastronômico Delícias do Mar, prosseguindo até dia 23 próximo. Depois de São Luís, o evento segue por São José de Ribamar, Raposa, Alcântara, Bequimão, Guimarães, Cedral, Porto Rico do Maranhão e Cururupu. Na abertura, será feita uma degustação promocional dos 18 restaurantes participantes da Grande São Luís.

De olho

A promotora de Justiça, professora universitária (Universidade Ceuma), conferencista e escritora, Ana Luiza Almeida Ferro, toma posse nesta quinta-feira, 6, às 19h, na Cadeira nº 12, da Academia Maranhense de Letras.

A Cadeira nº 12 tem como patrono o jornalista Joaquim Serra, como fundador o senador Clodomir Cardoso e como últimos ocupantes os poetas e jornalistas Odylo Costa, filho e Evandro Sarney.

A balada “Techno Ø2” vai sacudir a Cidade Velha Pub, na Rua da Estrela, Praia Grande, no próximo dia 15 de abril. No line up, os DJs Eric Felix, Elvys Monte B2B, Murilo VSN, Neiva e João Ricardo.

O mestre Ivanildo Macedo confirma sua presença dia 27 deste mês em São Luís para ministrar a palestra “Responsabilidade social e ética em saúde”, como parte do curso de MBA de “Gestão em Saúde”, do ISAN-FGV.

A coach de Vida, Carreira e Executivo Diana Gaspar ministrará, nesta quarta-feira, às 19h, no COC (Calhau), a palestra “Transformando negócios em sucesso”, evento integrante da programação da Associação das Mulheres Empreendedoras do Maranhão (AME).

Diana é gestora e instrutora na Caixa Econômica Federal e pós-graduada em Gestão de Negócios e Gestão de Pessoas em Ambiente de Mudanças.

Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Concurso de Desenho e Redação, promovido pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU). O tema é “Todo dia é dia de cidadania”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.