Assassinatos

Fim de semana com 10 assassinatos no interior do estado

Crimes ocorreram em Coroatá, Chapadinha, Anapurus, Bacabal, Porto Franco e Pinheiro; nesta cidade, dois bandidos morreram em confronto com policiais

Ismael Araujo

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Homem conhecido apenas como Fábio foi assassinado por dois desconhecidos na cidade de Coroatá
Homem conhecido apenas como Fábio foi assassinado por dois desconhecidos na cidade de Coroatá (Fim de semana com 10 assassinatos no interior do estado)

SÃO LUÍS - A violência no interior do estado continua sem limites, com registro de assassinatos em vários municípios. No primeiro fim de semana do mês, foram 10 crimes e uma tentativa de homicídios registrados pela polícia. Entre esses casos, três foram na cidade de Coroatá, no sábado, 1º, um deles, segundo a polícia, teve a participação de integrantes de facções criminosas ligados ao tráfico de drogas.

A polícia ainda ontem estava realizando incursões naquela cidade e municípios adjacentes para prender os suspeitos desses homicídios dolosos, mas até o fim da tarde não havia obtido sucesso. O delegado da cidade, Cláudio Mendes, disse que duas mortes que ocorreram no centro de Coroatá foram motivadas pela guerra entre grupos criminosos rivais dos bairros da Trizidela e Americanos.

A primeira ocorreu nas proximidades de uma casa de evento, denominada Estação Show. Um ho­mem, identificado apenas como Wigor, foi morto a tiros por duas pessoas, que fugiram em uma motocicleta Honda Pop. O delegado informou que testemunhas disseram aos policiais militares que o autor dos disparos teria sido um homem conhecido na área como De Menor. Esse suspeito, inclusive, levou um tiro no começo deste ano e o autor do disparo teria sido Wi­gor. “Várias mensagens na internet depois desse crime indicavam que a ordem seria matar”, declarou o delegado.

A segunda morte registrada foi praticada por dois homens não identificados, que dispararam vários tiros em direção a um grupo de pessoas que estavam nas proximidades de um posto de combustível, no bairro Trizidela e fugiram em uma moto Pop. Duas pessoas foram atingidas e levadas para o Hospital Macrorregional de Coroatá. Uma das vítimas, identificada como Fá­bio, morreu antes de ser submetida a tratamento cirúrgico.

O último caso, de acordo com o delegado, não tem ligação com facção criminosa e também ocorreu no sábado, 1º, no bairro do Maçaranduba. Um homem, identificado como Coreano, teria se envolvido em uma briga motivada por mulher e acabou alvejado próximo ao bar do Louro. Os suspeitos foram identificados como Xebeca e um menor de idade, moradores do bairro.

Mais mortes
Na cidade de Chapadinha, ocorreram dois assassinatos. Uma das vítimas foi Sabino Cardoso Silva Neto, de 41 anos, que, segundo a polícia, teria sido morta a tiros, e o principal suspeito é o seu próprio irmão, Manoel Alves Cardoso. O fato ocorreu também no sábado, no povoa­do Roça Velha, e a motivação teria sido briga por terra que pertencente à família.

O outro homicídio ocorreu no domingo, 2, e a vítima foi Adriano da Silva, de 22 anos. Ele estava na garupa de uma motocicleta quando foi morto a tiros nas proximidades do Parque Independência. Os suspeitos também estavam de moto, de marca e placa não identificadas.

Na cidade de Anapurus, a polícia registrou a morte de Poliana da Costa Amorim, de 28 anos, no domingo. Ela foi encontrada morta por vizinho em sua casa, no bairro Aeroporto, com marcas de pauladas.

A polícia ficou sabendo, por meio de vizinhos, de que o principal suspeito desse crime seria Manoel da Conceição dos Santos, que ainda teria furtado o seu cartão do benefício do Bolsa Família. Os policiais conseguiram prender o acusado, que foi apresentado na Delegacia Regional de Chapadinha e autuado.

Em Bacabal, populares encontraram, no sábado, o corpo de um homem identificado apenas como Miudinho, em uma estrada vicinal que dá acesso a Bela Vista. A polícia informou que a vítima foi morta a tiros e os dois suspeitos fugiram da região em uma motocicleta Hon­da Bros. Também nesse dia, a polícia registrou a morte de Francisco Silva, na cidade de Porto Fran­co, que teria sido assassinado a pauladas.

Confronto
Ainda ontem, os corpos dos dois assaltantes que morreram em confronto com a polícia, no sábado, 1º, estavam no Hospital Antenor Abreu, em Pinheiro. De acordo com as informações, militares ficaram sabendo que havia dois criminosos realizando assaltos no povoado Maranhão Novo, zona rural da cidade.

Os policias foram até a localidade e, ao chegarem, teriam sido recebidos à bala. Houve troca de tiros e os assaltantes foram baleados. Um de­les morreu ainda no local e o outro ao dar entrada no hospital. Em poder da dupla, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, uma arma de fabricação caseira, três munições calibre 38 e uma motocicleta CG 160 branca.l

Número

10

Foram os assassinatos ocorridos no primeiro fim de semana deste mês nos municípios de Coroatá, Chapadinha, Anapurus, Bacabal, Porto Franco e Pinheiro, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Púbica

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.