Geral | Igreja Católica

Procissões marcam preparatório da Semana Santa em São Luís

Centenas de fiéis participaram das procissões da Fugida e do Encontro, rituais simbólicos em homenagem à Quaresma, cujos cortejos partiram da Igreja de Santo Antônio e da Igreja da Sé, percorrendo as ruas do Centro
03/04/2017

O fim de semana foi marcado por dois rituais simbólicos em homenagem à Quaresma, sendo o primeiro a Procissão da Fugida, no sábado, 1º, e o segundo, a Procissão do Encontro, ontem, mobilizando centenas de fiéis e as paróquias da Igreja de Santo Antônio e da Igreja da Sé
Como parte da programação alusiva à Semana Santa, no sábado, centenas de pessoas participaram da tradicional Procissão da Fugida, cujo cortejo partiu da Igreja de Santo Antônio em direção à Catedral Metropolitana de São Luís (Igreja da Sé).
Na Procissão da Fugida os fiéis seguiram no trajeto reverenciando a imagem do Bom Jesus dos Navegantes, percorrendo as ruas do Centro, até chegar à Praça Dom Pedro II. A Procissão da Fugida representa, dentro da simbologia quaresmal, o recolhimento de Jesus para o Monte das Oliveiras, para rezar e se preparar para a via dolorosa.
Ontem, dois grupos de pessoas partiram, simultaneamente, por volta das 17h, das igrejas da Sé e de Santo Antônio, durante a Procissão do Encontro. O primeiro acompanhou a imagem de Jesus Cristo e o segundo, de Nossa Senhora. O encontro propriamente dito foi em frente à Igreja do Carmo, onde o padre Heitor Moraes, da paróquia de Santo Antônio, fez um sermão simbolizando as sete últimas palavras de Jesus na cruz. Depois, os dois grupos seguiram em procissão pelas ruas até a Igreja de Santo Antônio e, no percurso, relembraram três quedas de Jesus Cristo durante a Via Sacra.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte