Literatura Mútua

Poeta Dyl Pires fala sobre o livro "Éguas!" em roda de conversa

Escritor maranhense, radicado em São Paulo, é atração nesta quarta-feira, às 19h30, do projeto Literatura Mútua, que acontece na Galeria Trapiche

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Dyl Pires escreveu obra inspirada em São Luís
Dyl Pires escreveu obra inspirada em São Luís (Dyl Pires)

Na próxima edição do projeto Literatura Mútua terá como atração o ator e poeta maranhense Dyl Pires que vai falar sobre o seu mais recente livro de poesia “Éguas!”, publicado pela editora Pitomba!. O evento acontece nesta quarta-feira, às 19h30, na Galeria Trapiche (Centro).

Comandado pela jornalista Talita Guimarães, o poeta que é radicado em São Paulo, vai conversar sobre o livro que fala sobre São Luís. Escrito em prosa, a obra debruça um olhar atento e minucioso sobre personagens, lugares e situações, a partir de uma perspectiva poética e sociológica.

Com "Éguas!", Dyl se inscreve definitivamente entre as grandes vozes poéticas que já cantaram com delicadeza, sensibilidade e pungência a capital maranhense, entre elas Nauro Machado, José Chagas, Ferreira Gullar e Celso Borges. O livro será lançado no próximo sábado, no Chico Discos (Centro).

Perfil

Dyl Pires é ator, poeta. Graduado em teatro pela Universidade Federal do Maranhão. Mora há quase 10 anos em São Paulo. Trabalhou nos espetáculos: Viva El Rei D. Sebastião, Paixão Segundo nós, Morte e Vida Severina, Nós, o fragmento que nos resta, Auto de Natal e Auto do boi (todos em São Luís); em SP, atuou pela Cia Os Satyros durante 6 anos nas montagens de: Roberto Zucco, Satyricon, Édipo na Praça, Edifício London, Não saberás e Não vencerás. Trabalhou ainda na encenação de Você está livre, com a Cia Teatro sem Censura. Recentemente fundou com os atores Katia Calsavara, Tadeu Ibarra e Vanessa Guillen, a Abominável Companhia, que está em cartaz com o espetáculo Subterrâneo. Tem publicado 3 livros de poesia: “O círculo das pálpebras”, “O perdedor de tempo” e “O torcedor”. Dia 8 de abril lançará “Éguas” (Pitomba!) no Chico Discos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.