Pergentino Holanda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Mariana Goldfarb com um papagaio
Mariana Goldfarb com um papagaio
Mariana Goldfarb e Cauã Reymond
Mariana Goldfarb e Cauã Reymond
Mariana Goldfarb de biquine sensual
Mariana Goldfarb de biquine sensual

Cauã Reymond e Mariana Goldfarb curtem os Lençóis Maranhenses
A grande sensação deste começo de abril nos Lençóis Maranhenses é a presença da modelo Mariana Goldfarb na companhia do ator global Cauã Reymond.
O assunto ganhou destaque, ontem, no IG Gente, com esta manchete: “Na companhia de Cauã Reymond, Mariana Goldfarb trabalha no Maranhão posa de biquíni”
Segundo o IG Gente, “a vida de Mariana Goldfarb não é nada mal: a modelo é dona de uma beleza fora do comum, tem um corpo invejável e namora nada mais, nada menos do que o galã global Cauã Reymond . Tá bom ou quer mais? Bom, para fechar com chave de ouro, a gata ainda está trabalhando no calor dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão”.
Na manhã de ontem, domingo, Mariana Goldfarb usou sua conta oficial do Instagram para posar de biquíni em meio ao cenário paradisíaco.
Nos comentários da imagem, a gata foi muito elogiada. "Gente!!! É muita beleza pra uma pessoa só!! Vamos dividir isso aí né", brincou uma seguidora. "Nossa que linda e que lugar perfeito", disse outra. "Perfeição em forma de mulher", disse ainda outro usuário da rede social.
Cauã Reymond, que está acompanhando Mariana no Maranhão, também usou a rede social para compartilhar uma imagem do local.
Para muitos, Mariana Goldfarb ganhou na loteria por estar namorando com um dos galãs da Rede Globo. Aliás, Cauã ajudou – e muito – a amada tornar-se famosa.
Naturalmente ou não, a modelo vem virando uma celebridade. Começando pelas suas redes sociais, o Instagram da gata
deu um pulo e hoje ela coleciona quase 230 mil seguidores.

Cauã de quadricíclo passeando pelas areias dos Lençóis Maranhenses
Cauã de quadricíclo passeando pelas areias dos Lençóis Maranhenses

Betto em Brasília
O artista plástico maranhense Betto Pereira, que já conquistou o respeito e carinho de várias personalidades brasileiras, inaugura hoje em Brasília, a convite da Galeria Mundo Vivo, a exposição Telas&Tons, um projeto que já foi apresentado com sucesso em São Luís e no Rio de Janeiro .
O vernissage acontece
logo mais à noite, com direito ao um pocket show do artista, com a participação do percussionista Carlos Piau, entre outros convidados maranhenses como Sandra Duailibe e Erasmo Dibell.
A exposição reunirá 10 telas que retratam a diversidade desde artista que tem como marca registrada as cores quentes em suas obras.

Encontros e Despedidas
Sandra Duailibe, Farlley Derze e Antenor Bogéa dão os arremates finais na produção da volta do trio aos palcos do Brasil para matar as saudades e apresentar ao público amigo o que consideram haver de melhor nesta vida – a música.
O retornonserá no próximo dia 7, em São Luís, com um grande show no Teatro da Cidade.
O repertório mistura canções que falam de Encontros e Despedidas, como a de Milton Nascimento e Fernando Brant; autorais – Solitude, de Farley Derze e Antenor Bogéa; Clara Paixão, do também maranhense Nonato Buzar em parceria com Sarah Benchimol e Rosinha de Valença, dentre outras pérolas.

Homenagem à TV Mirante
A TV Mirante, que celebra 30 anos de muito trabalho sobressaindo-se como uma das mais produtivas afiliadas da Rede Globo, ganhará hoje uma justa homenagem na Câmara de Municipal São Luís. A proposição é do vereador Ricardo Diniz.
Para tal, haverá uma sessão solene para a entrega de uma placa de homenagem, às 14h, no Palácio Pedro Neiva de Santana, na Rua da Estrela.

Dois animais
É impressionante como muita gente em São Luís assume uma postura agressiva em relação a animais domésticos como cães e gatos que perambulam pelas ruas da cidade. Recentemente, incidente ocorrido em um bar da Avenida Litorânea causou indignação.
Caía uma chuva torrencial e um cão indefeso, que por ali passava, procurou abrigo dentro do recinto.
Mas, de repente, foi surpreendido pela ignorância de um rapaz, que ali se encontrava de pé, e que chutou o animal, sem pena, afrontando-o. O pobre cãozinho, coitado, saiu em disparada, latindo de dor, debaixo da chuva.
Mas a pergunta que fica é a seguinte: qual dos dois animais deveriam se molhar?

Nova escolinha de futebol em SL
Nota dez para o ex-atleta profissional e atual técnico da Base do Maranhão Atlético Clube Rubenilson Monteiro. Depois de residir por 27 anos na Europa, ele decidiu investir seu conhecimento para a formação de jogadores, com um trabalho focado em garotos e garotas com idades a partir de 4 anos. Ontem, ao lado da esposa, a romena Ramona Ianosi,
o treinador inaugurou a “Arena Rio Anil”: uma simpática escolinha de futebol. O diferencial será o “Baby Foot”.

TRIVIAL VARIADO
Na sociedade só se fala na Aleluia ao Pôr do Sol, o evento que vai agitar as pessoas de maior charme desta cidade no dia 15 de abril, no
Rio Poty Hotel. Teresa Martins segue na confirmação da lista de convidados.
De volta à Ilha e já circulando nos lugares da moda, Rose e Eli Medeiros, egressos de uma temporada de quatro meses percorrendo os Estados Unidos, de Norte a Sul, de Leste a Oeste.
A cada dois anos, há chance de derrotar a mentira, a demagogia, o autoritarismo, a cooptação, a submissão, a burocracia e o conluio. Na política, existem as conversas ao pé do ouvido e os conchavos ao rés do chão.

DE RELANCE

Cartão de crédito
A partir deste mês, os consumidores que não conseguirem pagar integralmente a tarifa do cartão de crédito só poderão ficar no crédito rotativo por 30 dias. A nova regra, fixada pelo Conselho Monetário Nacional em janeiro, entra hoje em vigor. A medida consta da reforma microeconômica anunciada pelo governo no fim do ano passado. Os bancos tiveram pouco mais de dois meses para se adaptarem à nova regra, que obrigou as instituições financeiras a transferirem para o crédito parcelado, que cobra taxas menores, os clientes que não conseguirem quitar o rotativo do cartão de crédito nos primeiros 30 dias.

Procissão do Encontro
A programação da Semana Santa já começou em São Luís. Ontem à tarde, foi realizada uma das mais antigas procissões da Quaresma: a Procissão do Encontro. Dois grupos de fieis partiram simultaneamente das igrejas da Sé e de Santo Antônio. O encontro deu-se em frente à Igreja do Carmo, onde o padre Heitor Moraes fez o tradicional sermão, simbolizando as sete últimas palavras de Jesus na cruz.

Pescado mais caro
Tudo indica que o pescado vai subir de preço com a chegada da Semana Santa. É que, segundo os revendedores, o produto está escasso nos últimos dias e isto deverá ter reflexos no bolso do consumidor. Os católicos que seguem a tradição à risca devem se antecipar.

No audiovisual
Constatação da Agência Nacional do Cinema: há uma baixa participação de mulheres no audiovisual. Por essa razão, estuda agora ações para equilibrar a concessão de financiamento público. Segundo levantamento inédito da própria Ancine, das 2.583 obras audiovisuais registradas ano passado na agência, apenas 17% foram dirigidas e 21% roteirizadas por mulheres. Nem poderia, pois mais da metade da população brasileira seja feminina.

Marina sonda
A ex-ministra Marina Silva tem sondado o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, para compor chapa para as eleições presidenciais de 2018. No entanto, caso o jurista não aceite o convite, a presidenciável da Rede pode convidar o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) para a vaga.

Uma biografia
A autobiografia da cantora Rita Lee, lançada pela Globo Livros, já supera a marca de 205 mil unidades vendidas em quatro meses. O número representa quase setenta vezes mais do que a tiragem média de um livro no país. Em “Rita Lee - Uma Autobiografia”, a ex-líder dos Mutantes conta histórias de sua infância, carreira, casamento e relação com os filhos, assim como momentos delicados, como sua prisão, em 1976, estupro e abortos que sofreu.

“Bem Nuvem”
Faz sucesso a nova família de produtos “Cuide-se Bem Nuvem”, do Boticário. A novidade já está disponível nas lojas, e-commerce e revendedoras da marca.De acordo com pesquisa realizada pela GfK Brasil ano passado, as mulheres reservam apenas 11 dos 365 dias do ano para cuidarem da aparência pessoal.Atento a isso, “Cuide-se Bem Nuvem” reforça a importância do autocuidado, que se reflete em autoestima e empoderamento.

Compras na Páscoa
Já que o assunto é Semana Santa: uma pesquisa nacional divulgada recentemente pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro e pelo Instituto Ipsos revelou um aumento de 49% para 51%, ou o correspondente a 77,8 milhões de pessoas, no número de brasileiros que pretendem ir às compras na Páscoa. Com base no gasto médio dos consumidores com presentes da Páscoa, a estimativa é que a data injete na receita do comércio nacional cerca de R$ 6,4 bilhões.

Para refletir com George Lord Byron:
“O ódio é o prazer mais duradouro. Os homens amam com pressa, mas odeiam com calma”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.