Precariedade

Enfermeiros protestam por carga de expediente menor

Em São Luís, a Semus estipulou um aumento de dez horas no período de trabalho mensal para os profissionais que trabalham na área

Oestadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40

SÃO LUÍS - Enfermeiros e outros profissionais de saúde se reuniram, na manhã desta segunda-feira (3), com o intuito de cancelar o aumento da carga horária que foi alterada recentemente. Na capital maranhense, a Secretaria Municipal de Saúde estipulou um aumento de dez horas no período de trabalho mensal para os profissionais que trabalham nessa área.

O Sindicato dos Enfermeiros do Maranhão (Seema) e o Sindicato dos Estabelecimentos Prestadores de Serviço de Saúde (SINDHOSP), com o apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), pediram também melhorias nas condições de trabalho. De acordo com alguns profissionais, falta até mesmo remédios e muitas unidades estão sucateadas.

Segundo o presidente da CTB, em São Luís, Joel Nascimento, é necessário oferecer suporte aos profissionais da saúde para facilitar a tarefa de quem trabalha nos hospitais do sistema público. "Trabalho em uma unidade que está em uma situação crítica. No bairro do Sacavém, falta o básico para oferecermos um atendimento de qualidade", comenta o presidente.

Veja, no vídeo, o protesto dos trabalhadores:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.