Futebol

"O futebol deixou de ser uma competição humana", lamenta Daniel Alves

Lateral reclama que esporte passou a ser um negócio que tem como único objetivo o lucro e pede mais atenção aos jogadores

ALFREDO MENEZES Da Equipe de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40

TURIM, ITÁLIA

“O futebol deixou de ser uma competição humana”. Em entrevista à Fifpro, o sindicato mundial dos jogadores, Daniel Alves criticou a globalização do velho esporte bretão e reclamou que os jogadores estão sendo deixados de lado pelo dinheiro.

- O futebol, no geral, não cuida tanto do futebol tanto quanto ganha com o que ganha em dinheiro. Acho que o futebol deixou de ser uma competição humana, de que as pessoas cuidavam dos jogadores. Passou a ser um negócio. Ser dirigido como uma empresa em que invisto e quero a minha recompensa. Como vou conseguir? O jogador vai se sacrificar e eu vou ter meu benefício.

Daniel Alves alertou contra a falta de investimentos no lado b da bola. Segundo o lateral-direito do Juventus e da Seleção, a pouca atenção aos níveis inferiores acaba afetando a elite do futebol.

- Para chegar a um nível A no futebol, tem que passar pelos outros níveis. Se não tem uma condição, é mais difícil chegar no nível A. Acredito que deveriam globalizar um pouco esse aspecto, o cuidado com o futebol. Você não nasce e vai para o A. Tem que cuidas dessas camadas de baixo. Quanto mais cuidar dessa fase, mais terão grandes produtos na reta final. Infelizmente, o futebol virou um negócio meio desproporcional.

"Você não nasce e vai para o nível A. Tem que cuidas dessas camadas de baixo. Quanto mais cuidar dessa fase, mais terão grandes produtos na reta final."

Revelação

Por fim, Daniel Alves revelou que já enfrentou salários atrasados e lamentou.

- Posso falar porque já passei pela situação de trabalhar e não ter a remuneração mensal, pelo fato de que há dificuldade de o clube de não poder remunerar. Mas o trabalhador tem que receber, porque outras pessoas dependem dele. Falo até de amigos do nível A no futebol e alguns não são remunerados, são remunerados com atraso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.