Decisão

Imperatriz e Cordino decidem, neste sábado, o 1º turno do Maranhense

Com o Cavalo de Aço em vantagem, equipes duelam no Frei Epifânio d’Abadia de olho em vagas na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2018

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Ulisses, artilheiro do Estadual com oito gols, é a esperança de gols na equipe do Cordino
Ulisses, artilheiro do Estadual com oito gols, é a esperança de gols na equipe do Cordino (ULISSES CORDINO)

Imperatriz e Cordino decidem o primeiro turno do Campeonato Maranhense, neste sábado, às 19h15, no Estádio Frei Epifânio d’Abadia, em Imperatriz. Com o empate no jogo de ida por 0 x 0, o Cavalo de Aço, por ter melhor campanha, precisa apenas de um novo empate para ficar com o título do primeiro turno. Quem vencer a decisão já estará garantido na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, ambas de 2018.

Para a partida decisiva, o técnico do Imperatriz, Sinomar Naves, terá os retorno do meia Adauto e do zagueiro Leo Azevedo, que não jogaram contra o Cordino, na quarta-feira, porque cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Adauto deve voltar ao time titular. Quanto ao meia Dudu, que saiu lesionado da partida contra o Maranhão, pela semifinal, ainda é dúvida e dificilmente deverá jogar. Neste caso, Carlos Dutra, que vem jogando muito bem, continua no time e fará dupla de marcação do meio-campo colorado com Robson Simplício.

Apesar da grande vantagem de jogar em casa com o apoio da sua torcida e pelo empate, o goleiro do Imperatriz, Rodrigo Ramos, prega cautela. “É uma boa vantagem, mas a gente já viu de tudo no futebol. É claro que a gente não vai colocar a vantagem embaixo do braço e apenas observar o Cordino jogar. Temos que correr atrás, fazer o nosso trabalho e buscar esse título, porque o mais importante são as vagas nas competições nacionais. Eu acredito que nosso estádio na volta vai estar superlotado. Serão 14, 15 mil pessoas para essa decisão e vamos em busca desse tão sonhando título do primeiro turno”, ponderou.

Do lado do Cordino, o técnico Marlon Cutrim não tem problemas de contusão e nem suspensão e a tendência é escalar o mesmo time que começou a primeira partida da final do primeiro turno do Estadual.

A grande esperança da equipe do Cordino, que precisa da vitória, para conquistar o primeiro turno é o meia Ulisses, artilheiro da competição com oito gols, “não tem nada perdido”. “Não tem nada perdido. O mais importante foi que a gente não perdeu aqui em casa. A gente sabe que esse título é muito importante para gente e para toda nossa cidade. Então vamos lá em Imperatriz e buscar essa vitória. Temos confiança na nossa equipe”, completou.

Ficha técnica

Imperatriz x Cordino

Competição: Campeonato Maranhense 2017 / Fase: fina do 1ª turno / Rodada: volta / Data: 01/04/2017 / Horário: 18h30 / Local: Estádio Frei Epifânio D’abadia – Imperatriz (MA) / Árbitro: Maykon Matos Nunes / Assistentes: Damázio Câmara Viana Neto e Valderi Sousa Carvalho

Imperatriz

Rodrigo Ramos; João Rodrigo, Leo Azevedo, Bruno Lopes e Bruno Limão; Robson Simplício, Adauto, Carlos Dutra e Rubens; Leo Paraíba e Cris.

Técnico: Sinomar Naves

Cordino

Eduardo Alves; Michel, Da Silva, Ferreira e Jeferson; Júnior Negão, Émerson, Alisson e Ulisses; Pedro Gusmão e Rony

Técnico: Marlon Cutrim

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.