Em São Luís

Três pessoas são presas por “gato” em condomínio de luxo

Polícia Civil realizou operação, nesta sexta-feira, e comprovou furto de energia no condomínio Golden Green, que fica no Cohajap

OESTADOMA.COM

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Polícia Civil realizou operação nesta sexta-feira
Polícia Civil realizou operação nesta sexta-feira (GATO GOLDEN GREEN )

SÃO LUÍS – Quatro casas do condomínio de luxo Golden Green, que fica no bairro do Cohajap, foram alvos, nesta sexta-feira (31), de mandado de busca e apreensão, por suspeita de fraudes nos medidores de energia. Segundo o Instituto de Criminalística e Medicina Legal (Icrim), o “gato” foi comprovado. A operação foi realizada pela Polícia Civil.

Diante da constatação do Icrim, foi dada voz de prisão para os responsáveis pelos imóveis, pelo crime de furto de energia elétrica, crime previsto no artigo 155, parágrafo 3 do Código Pena. O medidor de um quarto imóvel foi apreendido para ser submetido a exame detalhado na sede do ICRIM.

O furto é caracterizado pelo desvio direto de energia da rede elétrica das distribuidoras, o que faz com a energia seja utilizada, mas não contabilizada da forma correta. Seja para consumo próprio ou de terceiros, quem efetuar ligações ilegais e/ou utilizar energia não registada nos contadores é punido com pena de prisão de 1 a 5 anos. Quem, por seu lado, consumir energia conseguida dessa forma é punido com pena de 1 a 3 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.