Beach Soccer

Para a Copa

Técnico Gilberto Costa anuncia lista de 16 jogadores para treinos visando a Copa do Mundo Fifa Bahamas 2017; estreia será contra o Taiti, dia 28 de abril

ALFREDO MENEZES Da Equipe de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Datinha (foto)  e Fanta, são convocados  para a Seleção
Datinha (foto) e Fanta, são convocados para a Seleção (Datinha)

RIO DE JANEIRO

O técnico da Seleção Brasileira de Beach Soccer, Gilberto Costa, anunciou ontem, a lista de 16 jogadores que farão parte da preparação para a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017, que será disputada entre 27 de abril e 7 de maio, em Nassau. O técnico manteve a base que fez a Seleção Brasileira estar invicta nas 29 partidas que disputou sob o seu comando desde que assumiu, em janeiro de 2016. O Brasil será cabeça de chave D e vai enfrentar na primeira fase, pela ordem, Taiti (atual vice-campeão mundial), Polônia (campeã das Eliminatórias da Europa) e Japão, dias 28, 30 e 2 de maio. Planejamento feito, a apresentação oficial será no dia 3 nas areias de Copacabana (zona Sul do Rio de Janeiro) - em breve será divulgada a programação de treinos. Entre os convocados, dois fazem parte do elenco do Sampaio Corrêa. O goleiro Leandro Fanta e o atacante Datinha.

“Chamamos a base de jogadores com os quais estamos trabalhando há quase um ano e meio. Entramos agora na reta final de preparação para o grande objetivo de todos nós. Desde o começo de 2016, montamos um planejamento detalhado para que cada passo fosse dado com segurança, tudo bem pensado, visando Bahamas. Temos pouco mais de 20 dias de treinos antes do embarque para a Copa do Mundo, foco, concentração e comprometimento precisam estar em níveis máximos”, comentou Gilberto.

Após a apresentação na ‘Cidade Maravilhosa’, os 16 jogadores serão submetidos a testes e avaliações. Gilberto Costa comandará treinos em tempo integral em Copacabana e a delegação embarca para Bahamas na noite de 23 de abril. Apenas 12 atletas seguem para o Mundial.

Convocados

Goleiros - Mão, Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ) e Leandro Fanta (Sampaio Corrêa-MA)

Defensores - Catarino (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Krylya Sovetov-RUS), Bruno Xavier (CTM/Beach Soccer-ES), Nelito (Fluminense-RJ), Filipe (Delta Saratov-RUS), Rafinha Amorim (Vasco da Gama-RJ) e Daniel Zidane (Lokomotiv Moscou-RUS)

Atacantes - Lucão (Vasco da Gama-RJ), José Lucas (Sport Recife-PE), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Datinha (Sampaio Corrêa-MA)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.