Nedilson Machado

Nedilson Machado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
A jornalista, cantora, professora universitária, dançarina e agora escritora e palestrante Cecília Leite, que relançou na quarta-feira, no IFMA, seu livro “O Corpo Espetáculo”, ainda na programação do Dia Internacional da Mulher.
A jornalista, cantora, professora universitária, dançarina e agora escritora e palestrante Cecília Leite, que relançou na quarta-feira, no IFMA, seu livro “O Corpo Espetáculo”, ainda na programação do Dia Internacional da Mulher.
A apresentadora Carol Carvalho com a empresária Patrícia Maranhão, que em São Luís comanda a Selecta Clean, empresa que, entre outras coisas, é especializada em impermeabilização de estofados.
A apresentadora Carol Carvalho com a empresária Patrícia Maranhão, que em São Luís comanda a Selecta Clean, empresa que, entre outras coisas, é especializada em impermeabilização de estofados.

Campanha da Mirante esclarece sobre TV DIGITAL
Vai começar a contagem regressiva para o desligamento da TV analógica em São Luís e em mais 9 cidades do Maranhão. E para informar a população sobre o que fazer para receber o sinal digital na sua casa, o Grupo Mirante lança neste domingo, 2, a campanha em TV, rádios, internet e jornal.

Engenharia I
Quem vem pela primeira em vez a São Luís é o renomado palestrante e engenheiro de soluções da empresa Google, Hiro Ferreira. Ele é convidado especial da Faculdade DeVry São Luís, que promove no próximo dia 5 de abril, em seu campus no Calhau, o “I Seminário Internacional de Engenharia e Inovação DeVry Brasil”. Hiro fará a palestra "Google: Um Sonho Possível" e contará como é trabalhar na empresa mais desejada pelos jovens atualmente.

Engenharia II
Com o tema “Engenharia: A Arte das Soluções Empreendedoras", o evento terá aulas especiais, oficinas com temas de Robótica, Brand Sense - Os 5 Sentidos da Marca, Inovation Start Up’s , Design Thinking, Lean Construction, Arquitetura e Empreendedorismo nas áreas de TI. Tudo gratuito e aberto ao público, mediante doação simbólica de 2Kg de alimentos. Inscrições e programação completa no site:www.seminariodeengenharia.com.br.

Xandy na Ilha
Após um longo tempo ausente de São Luís, o cantor Xandy, do Harmonia do Samba, está sendo anunciado para voltar a alegrar os palcos locais. Ele é o convidado especial para o evento “SOL Sunset”, o primeiro show solo da cantora Solange Almeida (ex-Aviões do Forró), programado para o dia 20 de maio, no Rio Poty Hotel, com a assinatura da 4Mãos Produções.

“Baile do Chico”
Com direção, produção e interpretação do duo Max (guitarra, voz e arranjos) e Marcê (voz), vem aí o show “Baile do Chico”, trazendo versões pop da obra de um dos mais respeitados artistas brasileiros: Chico Buarque de Holanda. O evento vai acontecer dia 13 de maio, às 22h, no Cidade Velha Pub, na Rua da Estrela. O repertório traz a fase do autor com canções da década de 60 como: “A Banda”, “Essa Moça Tá Diferente” , “João e Maria”, “Terezinha” e muitos outros sucessos.

MBA em Saúde
Estão abertas as inscrições para o MBA em Gestão de Saúde, que o ISAN, conveniada FGV no Maranhão, vai realizar em abril. Entre os mestres que vão comandar o curso estarão Ivanildo Macedo (que falará sobre “Responsabilidade Social e Ética em Saúde”); e também Mara Beckert (para ministrar a disciplina Construção de Equipes de Alto Desempenho). O programa traz ferramentas imprescindíveis para uma expansão de qualidade nos serviços de saúde prestados por hospitais, clínicas, operadoras de plano de saúde, laboratórios, etc.

Luba Fest World Tour
Vem aí o LubaFest World Tour 2017. O fenômeno da Internet Lucas Feuerschütte, ou simplesmente Luba, vai se apresentar no próximo domingo, 9, às 19h30, no Teatro Zenira Fiquene (FAMA). Estrela do evento mais “biuriful” e “amazing” do mundo, Luba é um dos artistas mais influentes do Brasil entre o público jovem. Seus números são impressionantes: no YouTube são mais de 3 milhões de inscritos, no Instagram são 1 milhão e 800 mil seguidores, já no Facebook, Luba faz atualizações para 1 milhão e meio de fãs, sem contar outras redes sociais como Snapchat e Twitter.

De olho

O produtor de eventos Mário Carneiro Junior apresenta mais uma novidade para agitar a noite da Ilha. Nesta sexta-feira, às 22h, lança no Mokai Lounge Bar, o projeto “Sambanejo”.

O casal Tânia de Luiz Cesar Leite está de volta a São Luís depois de sete noites espetaculares navegando pelos rios Negro e Solimões, na Suíte Royal, do luxuoso navio resort Iberostar Grand Amazon.

Ensaios a mil para a estreia da Via Sacra do Anjo da Guarda 2017, no próximo dia 13, pelo Grupo Grita. A segunda e última apresentação acontece dia 14, Sexta-Feira da Paixão, em cortejo por um trajeto de 2km pelas ruas do bairro do Anjo da Guarda.

Os fisiculturistas Ricardo Panainn e Bruno Moraes (do RJ) são presenças VIPs do Campeonato Estreante IFBB no Maranhão, seletivo para o Arnold Classic Brasil, que acontece neste sábado, 1º de abril, a partir das 14h, no Teatro Zenira Fiquene.

Vai acontecer de 13 a 16 de abril, no Campus da UFMA, o Encontro Regional dos Estudantes de Ciências Contábeis. Na 20ª edição do evento, o ERECIC vai debater o tema "Contabilidade financeira e sustentabilidade: os desafios e as perspectivas do profissional contábil no desenvolvimento socioeconômico e ambiental".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.