Pesquisa I

Ministro Sarney Filho, do Meio Ambiente, é o mais bem avaliado do Brasil, diz Ibope

Pasta é comandada por Sarney Filho, que destaca o combate ao desmatamento e diálogo com a sociedade civil como principais trabalho no ministério

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Sarney Filho é quem comanda o Ministério do Meio Ambiente
Sarney Filho é quem comanda o Ministério do Meio Ambiente (Sarney Filho)

Pesquisa do Instituto Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que o Ministério do Meio Ambiente comandado por Sarney Filho (PV) é a pasta a mais bem avaliada do governo de Michel Temer.

O Governo Temer foi mais bem avaliado nas áreas do Meio Ambiente e Educação, nas quais obteve 26% de aprovação.

As áreas que mais são destaques na pasta de Meio Ambiente são o combate ao desmatamento, retomada do diálogo com a sociedade civil, transparência e articulação para defesa das causas ambientalistas no Congresso Nacional.

Segundo o ministro Sarney Filho, a sociedade – de acordo com os dados da pesquisa – demonstra que reconhece a importância do trabalho desenvolvido em prol do meio ambiente.

“Acabo de saber pela imprensa que o Meio Ambiente foi a área mais bem avaliada do governo Temer em pesquisa da CNI e quero agradece a minha equipe pelo trabalho competente e dedicado. Saber que a sociedade reconhece nossa atuação revigora o ânimo para trabalharmos com intensidade ainda maior pelo desenvolvimento sustentável do Brasil”, afirmou Sarney Filho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.