Ninho tucano

JPSDB se reúne mesmo após manobra de Carlos Brandão

Membros da Juventude do PSDB criticaram o vice-governador do Estado e defenderam a saída dele da presidência estadual tucana

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Samuel Jorge é ovacionado em encontro da juventude do PSDB
Samuel Jorge é ovacionado em encontro da juventude do PSDB (Samuel Jorge, do PSDB)

Aconteceu nesta sexta-feira, 31, no St. Louis Hotel, o encontro da Juventude do PSDB maranhense. Estiveram presentes membros da JPSDB de mais de 20 municípios maranhenses.

O evento, antes marcado para acontecer na Assembleia Legislativa, teve seu local alterado, após - segundo os membros da juventude tucana - boicote do vice-governador Carlos Brandão e do Governador Flávio Dino (PCdoB).

O motivo da tentativa de impedir o evento, por parte de Brandão, ainda segundo os jovens, foi a declaração da JPSDB de apoiar o nome de Sebastião Madeira, ex-prefeito de Imperatriz, para comandar a direção estadual tucano no Maranhão.

Os jovens reivindicaram ainda a recondução de Samuel Jorge para o comando da juventude no estado. Ele foi afastado por Brandão.
Foram exibidos vídeos de Sebastião Madeira e presidentes de juventude de outros estados em apoio a JPSDB maranhense.

Os presentes não pouparam críticas ao secretário de estado Neto Evangelista, que foi definido pelos jovens tucanos como traidor. Os membros da JPSDB elencaram ações de Evangelista que eles consideram como traição.

Os jovens definiram agenda de combate a aliança do PSDB ao PCdoB no Estado, e do afastamento de Brandão da presidência estadual do Partido.

"O PSDB, partido de direita, precisa deixar de ser o maior defensor da esquerda estadual", disseram os participantes do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.