Nedilson Machado

Nedilson Machado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
O presidente da Equatorial Energia, Augusto Miranda, e o diretor comercial e técnico, Sérvio Túlio Santos, comemoram os bons resultados da CEMAR apontados pela agência reguladora ANEEL.
O presidente da Equatorial Energia, Augusto Miranda, e o diretor comercial e técnico, Sérvio Túlio Santos, comemoram os bons resultados da CEMAR apontados pela agência reguladora ANEEL.

Jornalista lança livro sobre Guerra URBANA
O jornalista Nelson Chagas Melo comanda noite de autógrafos nesta sexta-feira, 31, às 17h, no Campus do Bacanga, para apresentar seu livro “Guerra Urbana – morrendo pela vida loka”. O livro investiga a realidade das guerras urbanas, com foco nos conflitos entre facções criminosas da grande São Luís e adjacências.

Primeiro lugar I
Acaba de ser divulgado o ranking das distribuidoras de energia elétrica do país pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Nele, é avaliado à qualidade do serviço prestado durante o período de janeiro a dezembro do ano de 2016. E entre as distribuidoras de grande porte, as melhores colocadas foram a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), em primeiro lugar, seguida da Companhia Energética do Ceará (COELCE) e da Energisa Paraíba (EPB).

Primeiro lugar II
Conhecido como "Ranking da Continuidade", o indicador avaliado busca comparar o desempenho de uma distribuidora em relação às demais; e permite avaliar o nível da energia da distribuidora em relação às metas estabelecidas pela ANEEL. Foram avaliadas todas as concessionárias do país de janeiro a dezembro de 2016. Primeiro lugar no Ranking, a CEMAR é referência em modelo de gestão na área de energia elétrica e continua investindo em sua estrutura para atender cada vez melhor os seus clientes em todo o Maranhão.

Mídia digital
Nos próximos dias 11 e 12 de abril, o especialista em marketing digital, Yuri Villas Boas, do Rio de Janeiro, estará em São Luís para ministrar o curso “Mãe, tô no Google”. O curso, que vai acontecer na Práxis Coworking, na Av. dos Holandeses, Edifício Century Multiempresarial, chega a sua segunda edição em São Luís, com algumas novidades. Em tempo: Yuri, já esteve à frente da Agência Safira Digital como sócio e diretor de criação e Marketing, gerenciando clientes de diversos segmentos, como mercado imobiliário, varejista, entretenimento, moda e e-commerce.

Solidariedade
A Fundación MAPFRE abre inscrições para a quinta edição do Concurso Internacional de Contos, iniciativa realizada em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI). Neste ano, os participantes, jovens e crianças entre 6 e 18 anos, têm até 31 de dezembro para cadastrar seu texto com o tema “Solidariedade”. Após a inscrição, os contos passam por votação pela internet aberta ao público até o dia 31 de dezembro.

Sobre o WhatsApp I
Receber uma mensagem no WhatsApp, visualizar e não responder de imediato, é deselegante e pode irritar, fortemente, familiares e amigos. Uma mensagem não respondida, um ‘emoji’ mal interpretado, até uma sucessão de "bom dias". Tudo pode ser motivo de irritação. Para a consultora de etiqueta Glória Kalil, que é adepta do "check azul" (que "acusa" se a mensagem foi lida), é mais adequado responder às conversas o mais rápido possível. “Não precisa dar uma resposta pronta logo, mas pelo menos uma satisfação", disse.

Sobre o WhatsApp II
Sobre grupos e mensagens indesejadas a estranhos, Glória disse que a etiqueta fundamental é perguntar antes à pessoa se ela quer receber e fazer parte disso. "Até faço parte de um grupo que não me interessa, mas apenas deixo lá, não abro nada. Aliás, todos esses recursos e aplicativos são opcionais e servem para facilitar a comunicação. Se forem amolar, a opção é parar de usá-los", aconselha Glória.

A era “Smartphones”
O uso de dispositivos móveis de alta tecnologia no país está a toda carga. Em 2016 a estimativa foi de mais de 168 milhões de smartphones conectados no Brasil. A expectativa é que nos próximos dois anos o crescimento seja de 40%, o que totalizaria 236 milhões de aparelhos. Devido a esse crescimento, as empresas passaram a oferecer ou aperfeiçoar seus aplicativos (apps) para facilitar a compra em dispositivos móveis, o que incentivou ainda mais o uso e o comércio por este canal.

De olho

É Guga Fernandes quem vai convidar os amigos deste colunista para a comemoração de seu niver dia 28 próximo, no Hotel Luzeiros.

Hoje, às 17h30, no Shopping da Ilha, a Banda Sepultura apresenta para os fãs o seu novo álbum, denominado “Machine Messiah”, só para sessões de autógrafos e fotos.

Já amanhã, às 21h, a banda fará um grande show, na Casa das Dunas, com uma apresentação histórica do “Machine Messiah”, projeto com músicas meticulosamente elaboradas e requintado equilíbrio.

João Gilberto, Nara Leão, Bôscoli, Vinícius de Moraes, Elis Regina, Tom Jobim, também estarão no repertório do cantor Mário Filho que se apresenta hoje a noite da Oak Wine, na Holandeses, com repertório de MPB e Bossa Nova.

O projeto “Som na Caixa”, desta sexta-feira, 31, na Beer Box, na Holandeses, promete ser muito mais apetitoso.

Além do “set list” caprichado do DJ Rafael da Hora, a “Burguer Night”, melhor hamburgueria da Ilha, vai estar por lá.

O Rock in Rio acaba de confirmar mais três atrações para o Palco Mundo. São elas: Alicia Keys, Def Leppard e Jota Quest que se apresentarão nos dias 17, 21 e 22 de setembro, respectivamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.