Nedilson Machado

Nedilson Machado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
O produtor musical e DJ Dudu Pacheco, que vem a São Luís mais uma vez para animar a festa do dia 1º de Abril, no Mokai Lounge Bar, e comandar uma animação que não tem nada de mentira.
O produtor musical e DJ Dudu Pacheco, que vem a São Luís mais uma vez para animar a festa do dia 1º de Abril, no Mokai Lounge Bar, e comandar uma animação que não tem nada de mentira.
O empresário Francisco Neto e o presidente da CDL São Luís, Fábio Ribeiro, em recente evento na sede da entidade.
O empresário Francisco Neto e o presidente da CDL São Luís, Fábio Ribeiro, em recente evento na sede da entidade.

Cursos para valorizar o seu lado SOCIAL
Os cursos “Painel de Flores Gigantes de Papel”, “Fotografia com Celular: Composição, Luz e Captura e Marketing Pessoal” e “Automaquiagem para ocasiões”, serão oferecidos em maio pelo Programa de Valorização Social do Sesc-MA. As inscrições podem ser feitas de 10 a 20 de abril, no Sesc Deodoro, no Centro.

Presença ilustre
O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, confirmou presença no 16º Fórum Empresarial, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais. O Fórum será realizado no próximo dia 21 de abril, no Hotel Wish Resort Golf Convention, em Foz de Iguaçu (PR) e integra o maior evento corporativo do Brasil, reunindo representantes das iniciativas privada e pública e personalidades. O ministro Sarney Filho manifestou recentemente seu interesse em se candidatar ao Senado pelo Maranhão, e sua candidatura já conta com o apoio de prefeitos e lideranças políticas de partidos ligados ao Governo do Estado.

Tudo digital
A TV Mirante iniciou nesta segunda-feira uma campanha para informar e tirar as dúvidas dos telespectadores sobre o desligamento do sinal analógico na capital maranhense. A campanha começou com treinamentos para o público interno: equipes de jornalismo, marketing, programação, comercial, opec e bate-papo com as agências e produtoras de São Luís. Em breve, estarão no ar campanhas de rádio, TV e jornal com todas as informações sobre o desligamento do sinal analógico.

Arqueologia
O prédio do Sioge, onde funcionou a extinta fábrica Progresso, acaba de entrar em reforma para se transformar no Museu de Arqueologia - com um acervo de mais de 50 mil peças históricas. O Museu vai receber ainda estudantes de pós-graduação do curso de Arqueologia da UFMA e da graduação do curso de História da instituição. As obras, que terão duração de 16 meses, serão realizadas por iniciativa do Governo Federal, graças a um convênio firmado entre a UFMA, Petrobras e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Bossa Nova
Nesta “Quarta do Vinil” especial, no Manu Restaurante, além do DJ Zé Lobo, Vanessa Serra vai apresentar um repertório cheio de “bossa”, na noite dedicada aos gêneros “Bossa, Jazz & Blues”. Espelho da vida boêmia e cultural do final dos anos 50 da zona sul do Rio de Janeiro, a Bossa Nova foi o gênero musical que consagrou João Gilberto, Nara Leão, Bôscoli, Vinícius de Moraes, Dolores Duran, Johnny Alf, Elis Regina, Tom Jobim, entre outros grandes protagonistas desse fascinante movimento de música e comportamento.

Lojistas em plenária
A superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Maranhão, Léa Cristina da Costa Silva foi a convidada especial da primeira reunião plenária do ano de 2017 da Câmara de Dirigentes lojistas de São Luís, sob o comando do presidente Fábio Ribeiro. Ela palestrou sobre "As Relações Trabalhistas nas Empresas", tema muito oportuno, e cujo debate foi bastante proveitoso para diretores e associados da entidade. A plenária com almoço realizada no Grand Hotel São Luís foi bastante prestigiada e marcou o início do calendário de reuniões em prol do fortalecimento do comércio lojista da capital.

De olho

São Luís vai ganhar mais uma casa noturna neste fim de semana. Trata-se da Tom Music, no Turu, cuja inauguração nesta sexta-feira, 31, promete “causar” com o show do cantor e compositor alagoano Mano Walter.

Com a exibição de “Jurassic Park: Parque dos Dinossauros”, de Steven Spielberg, o Cine Praia Grande retoma no próximo dia 2, a sua “Sessão Infantil”, projeto que acontece aos domingos na sala do Centro de Criatividade Odylo Costa Filho.

Estão abertas as inscrições para a quinta edição da Mostra de Teatro Tiradentes em Cena. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.tiradentesemcena.com.br até 7 de abril.

O evento chega à sua quinta edição e trabalhará sob a ótica da tolerância para apresentar os mais diversos espetáculos entre os dias 19 e 27 de maio na bela cidade mineira.

A marca de roupas e peças íntimas Calvin Klein está de cara nova. A novidade foi anunciada recentemente e a principal mudança na nova versão é a utilização de caixa alta.

O trabalho foi feito pelo diretor de arte e designer gráfico Peter Saville. Em São Luís, a grife faz sucesso na ala jovem com elegantes peças na loja do São Luís Shopping.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.