Conta de luz

Redução para consumidores maranhenses será de 7,33%

Tabela de redução da tarifa de energia em abril para cada uma das 90 distribuidoras, incluindo a Cemar, foi divulgada hoje à tarde

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
(energia)

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou, na tarde de hoje (28), a tabela de redução tarifa de energia em abril para cada uma das 90 distribuidoras afetadas pela devolução de uma cobrança indevida atrelada à usina nuclear de Angra 3. No caso dos consumidores maranhenses, cujo fornecimento é feito pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar), terão redução de 7,33% nas tarifas do mês de abril.

Todas as distribuidoras foram atingidas, com exceção de três: a Sulgipe, a Companhia Energética de Roraima e a Boa Vista Energia. A queda varia entre cada uma das distribuidoras por conta dos diferentes prazos de cobrança da energia de Angra 3. A usina termonuclear está em construção no Rio de Janeiro e só deve ficar pronta a partir de 2019, mas acabou entrando irregularmente nas cobranças de conta de luz. Os valores que serão devolvidos chegam a cerca de R$ 1 bilhão e foram devidamente corrigidos pela taxa Selic dos períodos cobrados.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.