Bate Bola | Bate-Bola

Com prestígio recuperado, Brasil encara o Paraguai pelas Eliminátórias

Ney já é apontado como melhor jogador do Mundo
Edivan Fonseca28/03/2017

OBrasil vai confirmar hoje, contra o Paraguai, em São Paulo, a assinatura no visto do seu passaporte para a Copa do Mundo da Rússia em 2018. Na goleada por 4 x 1 sobre o Uruguai, na semana passada, em pleno Estádio Nacional, na casa do adversário, o visto de entrada da nossa seleção começou a ser assinado. Não se trata de otimismo exagerado, m as sim de confiança. Nosso time, sob o comando do técnico Tite, readquiriu o gosto de jogar futebol e, mais do que isso, voltou a ser seleçãso mais temida do mundo pelos adversários, sobretudo aqueles do continente Sul-Americano, que vinham desden hando da nossa equipe, principalmente na época de Dunga. Na verdade, não era para menos, pois, com o ex-treinador o Brasil corria o sério risco de sequer conseguir se classificar para o Mundial, pela primeira vez na história. Está dando prazer assisttir aos jogos da seleção canarinha. Como nos velhos tempos. Nesta terça-feira, sem a menor dúvida, o país inteiro ficará na frente da televisão para se encantar com as jogadas mágicas do garoto Neymar, com o belo futebol coletivo do restante da equipe. Tem razão a torcida brasileira que está ovacionando o treinador Tite onde quer que ele vá. Ele não joga, mas tem o mérito de ter feito nossa seleção entrar em campo e fazer os adversários tremerem na base. Antigamente se ouvia a música ecoar de ponta a ponta no país: vai ter mais um baile lá no Masracanã. Hoje, podemos garantir: vai ter mais um baile na Arena Corinthians. Até o torcedor paulista, que sempre oulhou a seleção com reservas, mesmo nos tempos de Pelé, de Zico e companhia, hoje já se rendeu ao encanto do extraordinário futebol que os garotos de Tite estão jogando.
Não vai dar zebra. A discussão atualmente não é sobre a retomada do futebol futebol brasileiro. O qua começa a ser comentado é sobre que deverá ser eleito o melhor jogador do mun do em 2017. O garoto Neymar já é apontado como o cara para a Fifa entregar a Bola de Ouro. Ele deixou de ser coadjuvante para ser apontado como o astro principal, deixando Cristiano Ronaldo e Messi para ttrás. A v ez agora é de o mundo se render ao garoto da nossa seleção.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte