Onça vence

Ulisses garante vitória do Cordino sobre o São José no Leandrão

Artilheiro marca dois gols e garante Onça na final do turno

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Mais uma vez, Ulisses fez a diferença com a marcação de mais dois gols, assegurando a vitória da Onça
Mais uma vez, Ulisses fez a diferença com a marcação de mais dois gols, assegurando a vitória da Onça (Ulisses)

Quem tem Ulisses tem tudo. É assim que pensa a torcida do Cordino, que saiu do Estádio Leandro Silva, sábado à tarde, gritando o nome do artilheiro, que marcou os dois gols da vitória da Onça por 2 x 1 sobre o São José, garantindo a passagem do time para a final do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Com os dois marcados sábado, Ulisses chegou a oito gols, como artilheiro isolado do Estadual.
Dos 12 gols assinalados pelo Cordino, Ulisses foi o autor de 66.6% desse total, com média de 1.7 gols por jogo. Atualmente com 32 anos, o meia-atacante da Onça ainda está longe das marcas que alcançou pelo próprio Cordino quando foi artilheiro dos estaduais maranhenses de 2012, com 16 marcados, e de 2016, com 13 gols assinalados. Mas é bom lembrar, que ele ainda fará mais dois jogos, na decisão do primeiro turno, e seis partidas, no mínimo, na fase de grupo do segundo turno. Ou seja, não chegou nem na metade do campeonato deste ano.
No jogo, os donos da casa abriram o placar ainda no primeiro tempo com Ulisses, que fez seu sétimo gol no Estadual aos 37 minutos. Com Kelson de falta, o São José chegou a empatar o jogo aos nove da etapa final, mas Ulisses voltou a marcar para a Onça aos 49 minutos do segundo tempo e decretou a classificação.
Com a vitória sobre o São José por 2 x 1, sábado, o Cordino conquistou o direito de ser finalista do turno. Vai enfrentar o Imperatriz em dois jogos para decidir o turno inicial. O primeiro será quarta-feira, em Barra do Corda, e o segundo no sábado em Imperatriz. O Imperatriz jogará por dois empates, ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.
Para ser finalista do primeiro turno, o Cordino jogou sete partidas:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.