Esvaziado

Ato em favor da Lava Jato é realizado em São Luís

Com bandeiras do Brasil, faixas e apoio de um carro de som, manifestantes defenderam continuidade da Lava Jato e repudiaram atos de corrupção

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Manifestantes realizaram ato em frente à Assembleia Legislativa
Manifestantes realizaram ato em frente à Assembleia Legislativa (Manifestantes realizam ato em defesa da Lava Jato)

Em pequeno número de participantes, manifestantes realizaram ato ontem contra a corrupção e em defesa da continuidade da Lava Jato, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, em frente a Assembleia Legislativa.

Os manifestantes utilizaram bandeiras do Brasil, faixas e carros de som, eles entoaram gritos de guerra, citaram nomes de políticos envolvidos em atos de corrupção e cantaram o hino nacional da nação.

O ato em defesa da Lava Jato também foi realizado em pelo menos outros 10 estados e no Distrito Federal.

No Amazonas, um grupo realizou protesto na Praça do Congresso, no Centro de Manaus. Segundo a Polícia Militar, cerca de 40 pessoas participaram do ato. Já os participantes do protesto afirmaram que 80 manifestantes estavam reunidos no local.

Um grupo de manifestantes se reuniu na orla da Barra, em Salvador. Segundo estimativa dos organizadores, 1.500 pessoas participam da mobilização. A PM informou que não vai divulgar estimativa.

A manifestação em Brasília começou por volta das 10h e alterou o trânsito no Eixo Monumental. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do DF, o público estimado pela manhã era de 500 pessoas. Os organizadores não deram estimativa de participantes até a última atualização desta reportagem.

Goiás

Em Goiânia, foram cerca de 2 mil manifestantes, segundo os organizadores. Já o tenente-coronel Danilo Braga, da Polícia Militar, estimou 500. O ato mirou uma defesa da Operação Lava Jato e foi contra a reforma da Previdência, mas o fim do foro privilegiado e a proposta de eleições em lista fechada também foram citados.

Os manifestantes gritaram palavras de ordem contra o governo de Michel Temer, em defesa do juiz Sérgio Moro, e portaram cartazes que pedem o fim da corrupção.

O ato em Campo Grande começou por volta das 9h15, no horário local, no Obelisco. Segundo os organizadores, o ato começou com cerca de 80 pessoas, mas chegou a 400 participantes. A Polícia Militar também estima público de cerca de 400 pessoas.

Em Belo Horizonte, o protesto ocorre na Praça da Liberdade. A organização preferiu não divulgar o número de pessoas que participaram da manifestação. A Polícia Militar também não fez a contagem. A organização do evento não quis informar a estimativa de pessoas no local. A Polícia Militar informou que cerca de 500 pessoas participam do ato.

No Triângulo Mineiro, um ato contra a corrupção foi realizado em Uberaba na Praça Manoel Terra. A organização estima que 100 pessoas participam da manifestação. A Polícia Militar não divulgou estimativa, mas acompanha a manifestação. Em Uberlândia, as pessoas se concentraram na Praça Tubal Vilela.

Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, a Polícia Militar e a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) acompanham o estimam que 200 pessoas tenham participado do protesto. A organização espera que cerca de oito mil pessoas compareçam. Em Governador Valadares, o protesto teve 100 participantes segundo os organizadores e 70 segundo a PM.

Em Pouso Alegre e Varginha, no Sul de Minas, também houve protestos. Segundo estimativa dos organizadores, as duas cidades reuniram cerca de 400 pessoas. A Polícia Militar não divulgou estimativa.

Manifestantes realizaram uma passeata em Belém. De acordo com a organização, cerca de 300 pessoas participaram do ato. A Polícia Militar não informou a estimativa.

Saiba Mais

Em Curitiba, manifestantes se concentraram na Praça Santos Andrade, no centro. Segundo representantes dos movimentos Brasil Livre (MBL) e Curitiba Contra a Corrupção, a mobilização reúne cerca de 2 mil pessoas e de acordo com a Polícia Militar, 800. De lá, o grupo faz passeata até a Boca Maldita. Os participantes fizeram uma caminhada, pela Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. De acordo com estimativa do próprio movimento, a passeata reuniu cerca de 5.500 pessoas. A Polícia Militar (PM) acompanhou o ato, mas sua assessoria de comunicação não divulgou estimativa do número de participantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.