Alternativo | Aperfeiçoamento

Curso de história e cultura africanas capacitará professores

As inscrições poderão ser feitas das 17h às 19h, entre os dias 27 a 31 deste mês, no prédio de Arquitetura e Urbanismo da Uema; podem participar professores e profissionais da educação
26/03/2017 às 07h00

“Relações Étnico-Raciais, História e Cultura Africana e Afro-brasileira” é o nome do curso de aperfeiçoamento que será ofertado pelo Núcleo de Estudos África e Sul Global (NeÁfrica), vinculado às Universidades Federal (UFMA) e Estadual do Maranhão (Uema). A capacitação é gratuita, destinada a professores e profissionais da educação e ocorrerá entre abril e novembro.

As inscrições poderão ser feitas das 17h às 19h, entre os dias 27 a 31 deste mês, no prédio de Arquitetura e Urbanismo da Uema, com os seguintes documentos: cópia do RG e CPF, comprovante de residência e comprovante de vínculo empregatício.

As aulas, presenciais, serão divididas nos módulos “Educação e Relações Étnico-Raciais I e II”; “Estudos Africanos I e II”; e “Estudos Afro-brasileiros I e II”. O aperfeiçoamento é apoiado pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Sepir) e Governo Federal.

Os interessados em fazer o curso deverão participar de, no mínimo, cinco aulas públicas que ocorrerão durante o evento XVIII Fábrica de Ideias, de 27 a 31 deste mês, no Auditório do curso de Arquitetura e Urbanismo da Uema (rua da Estrela, 472, Centro Histórico). A participação nas aulas públicas é pré-requisito para os módulos. As vagas são limitadas e outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cursodeaperfeicoamento2016@gmail.com.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte