Alternativo | Estudo

História e cultura material

O livro “A Escrita e o Artefato como Textos. Ensaios sobre História e Cultura Material”, organizado pelos professores Alexandre Guida Navarro e João Costa Gouveia Neto, será lançado segunda-feira, às 14h, no Centro de Ciências Humanas da UFMA
25/03/2017

Associar os estudos de história com a cultura material é o propósito do livro “A Escrita e o Artefato como Textos. Ensaios sobre História e Cultura Material”, que traz 21 artigos organizados pelos professores Alexandre Guida Navarro, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e João Costa Gouveia Neto, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). O lançamento acontece nesta segunda-feira, às 14h, no Auditório A do Centro de Ciências Humanas da UFMA. O objetivo do livro é mostrar ao leitor que o artefato não fala por si próprio. É o estudioso que lhe dá um significado, a partir de seu contexto. Ao fazer isso, o arqueólogo ou estudioso da cultura material transforma o artefato em texto, que pode ser lido.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte