Alternativo | Curta-metragem

De frente para as câmeras

Em processo de gravação, o curta-metragem “José Louzeiro: Depois da Luta” contará a trajetória do jornalista, escritor e roteirista maranhense autor de sucessos como “Pixote”; filme tem direção da cineasta maranhense Maria Thereza Soares
25/03/2017

A trajetória do jornalista e escritor maranhense José Louzeiro será retratada no curta-metragem “José Louzeiro: Depois da Luta”. O documentário, ainda em fase de gravações, tem previsão de finalização e lançamento para o segundo semestre deste ano. A produção conta a história do autor de “Pixote - Infância dos Mortos” e “Lúcio Flávio - O passageiro da agonia”, livros que foram adaptados para o cinema e se tornaram sucesso na década de 1980. O filme tem direção da cineasta Maria Thereza Soares, pesquisa e roteiro da jornalista Bruna Castelo Branco, editora do Caderno Alternativo de O Estado. O filme foi um dos 10 curtas selecionados no II Edital do Audiovisual do Maranhão, concebido por meio de uma parceria entre Governo do Estado do Maranhão e Agência Nacional de Cinema (Ancine).

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte