Rugby feminino

Rafaela Silva é destaque na comissão técnica brasileira de Rugby Feminino

Na primeira avaliação, atleta maranhense tem resultado positivo na avaliação dos membros que integram a comissão em treinos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40

1490289695-529050884.jpg

Rafaela Silva durante treinos-testes com a Seleção Brasileira de Rugby/Divulgação
Rafaela Silva durante treinos-testes com a Seleção Brasileira de Rugby/Divulgação

SÃO PAULO - A atleta maranhense Rafaela Silva, 21 anos, passou pela primeira avaliação na comissão técnica da Seleção Brasileira de rugby. Rafaela Silva, que conta com o patrocínio do Ana Neri Educação Profissional, é a única atleta do estado convocada para treinar com a Seleção Brasileira de Rugby Feminino, na cidade de São José dos Campos (SP).

Após um mês de treinamentos intensos com a Seleção, o resultado da atleta foi considerado bem satisfatório. “A avaliação, realizada dia 14, foi positiva. Eles disseram que tenho correspondido às expectativas em termos de habilidades técnicas e de físico”, disse Rafaela Silva.

As avaliações incluíram teste de força, de velocidade e agilidade e ainda salto em distância, todos acompanhados pelo preparador físico da Seleção, Maurício Ramos.

Nos próximos meses, Rafaela, que está há um mês em São José dos Campos, passará pela mesma avaliação para tentar se firmar no time. Além dela, a piauiense Addalucia Souza, de 20 anos, também foi chamada para os treinos-testes da Seleção.

Qualify Super Sevens
Neste fim de semana, Rafaela Silva tem um novo desafio. Ela disputará pelo Delta Rugby (PI) uma vaga no Super Sevens, o Circuito Brasileiro de Rugby Sevens Feminino. O Torneio Qualificatório (Qualify) ocorre neste sábado (25) e domingo (26), em Florianópolis.


Neste ano, novamente o Circuito contará com oito equipes fixas, garantidas em todas as etapas. Curitiba, Niterói, São José e SPAC, os quatro melhores de 2016, já estão assegurados como equipes fixas; as demais quatro vagas serão definidas pelo Qualificatório.

O Super Sevens Feminino é a principal competição nacional da modalidade. Criado em 2012, reúne as principais equipes femininas do país, que disputam seis etapas ao longo do ano, de julho a outubro. A somatória de pontos de todos os torneios define o campeão ao final da temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.