Comunidades

Comunidade tem chance de desenvolver práticas de esportes

Comunidade tem chance de desenvolver práticas de esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40

Os desportistas maranhenses, que tenham ou não até hoje, praticado qualquer tipo de modalidade esportiva, quer profissional ou apenas para manter o copo e a mente sãos, têm agora a oportunidade de praticarem uma atividade tecnicamente orientada por técnicos de Educação Física. Todos os sábados agora são de oportunidade para quem quer iniciar uma prática esportiva com orientação. É o projeto Práticas Esportivas, com aulas no ginásio de esportes da Faculdade Estácio, na quadra esportiva, no Canto da Fabril.

Dados

Vivenciar a prática de esportes acessíveis e usufruir deles. Assim descobrir as aptidões e condicionamento físico da população para as mais várias práticas de esportes, além de identificar problemas de obesidade e sedentarismo.

A atividade física será orientada, oferecendo oficinas de variadas modalidades à população comunitária: vôlei, futsal, capoeira, basquete, dança, jogos, zumba, percussão, lutas e ginástica, ministradas pelos acadêmico-estagiários de Educação Física da Faculdade Estácio São Luís e outros convidados.

É uma parceria com o Instituto Officina Affro que tem inscrição gratuita. O Projeto de Práticas Esportivas, que terá ocorrência todos os sábados, desde 18 deste mês a 17/junho. Qualquer pessoa a partir de 15 anos pode participar de todas as modalidades.

O professor responsável pelo projeto é Mestre Zumbi Bahia, que conta com a participação de alunos colaboradores e comunidade. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.