Val da Liberdade

Presa uma das chefes de facção que atua dentro de condomínio do PAC na Camboa

Valdirene Pereira, a "Val", como é popularmente conhecida, foi presa na noite desta quinta-feira (23), no bairro Liberdade, em São Luís

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Segundo informações da polícia, “Val” foi capturada no bairro da Liberdade, após uma operação que culminou na prisão da criminosa.
Segundo informações da polícia, “Val” foi capturada no bairro da Liberdade, após uma operação que culminou na prisão da criminosa. (val)

SÃO LUÍS – Presa na noite desta quinta-feira (23), Valdirene Pereira, a Val. Segundo informações da polícia, ela era uma das “cabeças” do tráfico de drogas e de facções criminosas que atuam dentro de um condomínio do Progra­ma de Aceleração do Cres­­cimento (PAC), do bairro Camboa, conhecido como Carandiru.

Leia também:

Quase 300 apartamentos do PAC Rio Anil foram alvos de megaoperação

Operação contra o tráfico descobre laboratório clandestino e apreende metralhadora argentina

Chefes do tráfico escapam de cerco policial na Camboa

Em uma operação realizada no início deste mês, que reuniu quase 1.000 policiais, dentro de apartamentos do condomínio, a polícia conseguiu apreender desde uma metralhadora de uso exclusivo do exército, até animais silvestres.

Durante a operação várias pessoas foram presas. Porém, Valdirene Pereira conseguiu escapar do cerco policial. Ela é viúva de um traficante Daniel Almeida do Santos, o Danielzinho.

Segundo informações da polícia, “Val” foi capturada no bairro da Ponta d'Areia, onde estava hospedada em um hotel, após uma operação que culminou na prisão da criminosa. Também foram presos Raul Giudicelly Carvalho Silva (28) e Leonardo de Oliveira Souza, o "Léo Gordo" (35), acusados pelos crimes de associação criminosa e tráfico de drogas.

Os criminosos serão apresentados na manhã desta sexta-feira (24), no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.