Com Caio castro

Conflitos familiares no Nordeste do país

Filme “Travessia”, gravado em Salvador, dirigido por João Gabriel e estrelado por Caio Castro e Chico Diaz, estreia em São Luís nesta quinta-feira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Cena do filme "Travessia", que tem estreia nos cinemas hoje
Cena do filme "Travessia", que tem estreia nos cinemas hoje (Filme Travessia)

Vencedor do Festival de Aruanda no ano passado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Montagem e Melhor Ator para Chico Diaz, o filme “Travessia” estreia nos cinemas. Em São Luís, o filme está em cartaz no Cinépolis (São Luís Shopping), às 14h (sessões aos sábados e domingos) e 19h30 (sessões de segunda à sexta).

Com Caio Castro no elenco, o filme trata de conflitos familiares entre pai e filho. Na trama, após a morte de sua esposa, Roberto (Chico Diaz) entra em conflito e passa a se afastar do seu único filho, Júlio (Caio Castro). Longe do pai, o filho se envolve com o tráfico de drogas e se apaixona por uma jovem ingênua chamada Marina (Camilla Camargo). Porém, um acidente em que Roberto se envolve, faz com que as vidas dos dois se entrelacem novamente. Em uma história de reconstrução de laços familiares, apesar de muitos problemas pelo caminho.

Para o ator Chico Diaz, “Travessia” é um filme belo por trazer uma reflexão sobre o quanto as pessoas são responsáveis por escolher o seu caminho. “O filme é uma grande experiência de reflexão sobre nossas vidas, do quanto somos responsáveis pelos caminhos que tomamos ou deixamos de seguir. É um filme que tenho muito carinho, adorei participar e acredito muito nele”.

Locações

As gravações do longa foram realizadas em Salvador, cidade que é um personagem oculto com um recorte diferente adotado pelo diretor. Em cenas na praia, por exemplo, João Gabriel optou por rodar em locais menos conhecidos da capital baiana, como a Praia de Aleluia. Foram mais de 30 locações em Salvador.

“‘Travessia’ nasceu do meu desejo de tratar Salvador como um lugar diferente dos cartões postais: uma cidade que tem um trânsito intenso de pessoas, um clima de grande metrópole e conflitos estabelecidos também por essa sua dinâmica. O conflito que resolvi abordar é o de pai e filho”, explica o diretor João Gabriel.

Sobre o diretor

João Gabriel construiu uma sólida carreira como diretor de publicidade, sem perder o foco na dramaturgia. Dirigiu diversos curtas, entre eles, “Acorda Povão” (2012), “Gotas de Amor no Ócio” (2012) e “Isto Não é o Fim” (2011) – o último premiado como melhor filme pelo júri da crítica no Cine-PE e melhor filme, diretor, ator, direção de arte e trilha sonora no Festival Guarnicê de Cinema, realizado em São Luís. O curta também foi selecionado para o Festival do Rio e Festival de Toronto do Cinema. “Travessia” é seu primeiro longa.

Serviço

O quê

Estreia do filme “Travessia”

Quando

A partir de hoje nos cinemas

Onde

Cinépolis (São Luís Shopping)

Sessões

14h (sábado e domingo) e 19h30 (de segunda a sexta)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.