Basquete

Duelo no Castelinho

Tainá Paixão convoca torcida para duelo contra líder Corinthians: ‘queremos ganhar’ em casa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Tainá Paixão, um dos destaques do Sampaio Corrêa na disputa da Liga de Basquete Feminino/De Jesus
Tainá Paixão, um dos destaques do Sampaio Corrêa na disputa da Liga de Basquete Feminino/De Jesus (Taina Paixão)

É verdade que o Corinthians é uma das equipes mais fortes da atual edição da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) e um dos favoritos à conquista do título. No entanto, favoritismo não entra em quadra. Por isso, o Sampaio Corrêa Basquete mantém foco total nas estratégias que serão utilizadas para parar o time paulista nos próximos dois jogos da fase classificatória e, posteriormente, nos playoffs do torneio nacional.

O primeiro jogo desta sequência de duelos entre Sampaio Corrêa Basquete e Corinthians ocorrerá amanhã, às 20h, no Ginásio Georgiana Pflueger, o Castelinho. Para a armadora Tainá Paixão, os próximos dois confrontos servirão para o time tricolor mostrar todas as suas estratégias para parar a sequência vitoriosa do líder da LBF.

“A gente vai usar várias estratégias diferentes contra o Corinthians pra gente ver qual se encaixa melhor porque, nos playoffs, quando se começa um novo campeonato, a gente vai poder usar a que se encaixar melhor”, explicou.

Uma derrota

Nesta temporada, o time paulista perdeu apenas um jogo até agora na fase classificatória. No entanto, o Sampaio Corrêa Basquete acredita que é possível impor novas derrotas à equipe paulista. Prova disso, foram os dois confrontos entre maranhenses e paulistas no primeiro turno da LBF/CAIXA, quando o Sampaio Corrêa Basquete fez jogos acirrados, mas acabou perdendo nos detalhes.

“É completamente possível vencer. O campeonato está aberto. Lá, em São Paulo, fizemos dois jogos muito acirrados contra elas. Perdemos nos detalhes. Mas não é impossível vencê-las. É completamente possível. A gente nem está pensando na possibilidade de perder. Queremos ganhar”, revelou a camisa 8 tricolor.

E, para conseguir vencer, nada melhor do que contar com o Ginásio Castelinho cheio. “É muito importante que a torcida compareça pra apoiar gente. Sempre que eles comparecem a gente fica muito feliz”, finalizou Tainá Paixão.

Segundo duelo

Após a partida de amanhã à noite, Sampaio Corrêa e Corinthians ainda se enfrentarão mais uma vez antes do início dos playoffs: às 10h de sábado, também no Ginásio Castelinho. Os ingressos para estas duas partidas serão trocados por 1 kg de alimento não perecível nas bilheterias do ginásio.

Patrocínio

O Sampaio Corrêa Basquete tem o patrocínio do Governo do Estado e da Cemar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e possui o apoio de River, Araújo Transportes, Eggos, Academia Estação Saúde, Hospital São Domingos e NET.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.