Bate-Bola

Brasil perto de visar seu passaporte para a Copa de 2018

Basta vencer o Paraguai nesta quartta-feira em Montividéo

Edivan Fonseca

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40

Asituação da Seleção Brasileira está tão boa, que hoje, ou no máximo na partida seguinte, nossa equipe visará o passaporte para próximo Copa do Mundo. Graças ao técnico Tite. Se o famigerado Dunga tivesse continuidado, sem dúvida, estaríamos muito perto de, pela primeira na história, ficar fora de uma Copa do Mundo. A um ano e três meses do início da próxima Copa do Mundo e com as eliminatórias correndo a todo vapor em todos os cantos do mundo, já há seleções que estão prestes a comemorar a classificação para a Rússia-2018.
Listamos abaixo os cinco países com a vaga mais encaminhada, aqueles que devem carimbar já nos próximos meses mais uma participação no Mundial. Vale lembrar que apenas uma das 32 vagas para a Copa já tem dono. Por ser anfitriã, a Rússia é a única seleção já confirmada na competição.
O próximo Mundial será disputado entre os dias 14 de junho e 15 de julho de 2018. A decisão será jogada no estádio Luzhiniki, em Moscou.

Brasil
A seleção de Tite lidera as eliminatórias sul-americanas, com 27 pontos e tem oito de vantagem para a Argentina, quinta colocada e o primeiro time fora da zona de classificação direta para a Copa. Desde que o qualificatório da Conmebol começou a ter esse formato, todas as equipes que chegaram a 28 pontos conquistaram a vaga sem ter de passar pela repescagem. O Brasil joga nesta quinta-feira contra o Uruguai em busca do ponto que falta para atingir a conta mágica. Apesar disso, matematicamente, a vaga só poderá ser garantida se os brasileiros vencerem o duelo contra os uruguaios e o jogo contra o Paraguai, no próximo dia 28, e ainda contarem com uma combinação de resultados, como tropeços de Colômbia e Argentina nos seus respectivos confrontos, para a equipe de Tite estar 100% garantida no Mundial.
Sem Gabriel Jesus, mas com Neymar no comando do ataque, a vitória brasileira fora de casa será difícil, porém, será perfeitamentte possível, principalmente se o nosso time continuar jogando focado como vem ocorrendo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.