Bate-Bola

Preocupação dos grandes é com as competições nacionais de 2018

Moto e Sampaio, um dos dois deve ficar fora

Edivan Fonseca

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40

A grande preocupação dos nossos clubes é com as competições nacionais. Com o fracasso de Moto Club e Sampaio, que ficaram de fora da fase semifinal do primeiro turno, um deles, no mínimo, estará de fora das Copas do Brasil e do Nordeste de 2018. No Campeonato Brasileiro, entretanto, os dois estarão com vagas asseguradas, seja, continuando na Série C, seja na Série B, caso ujm deles ou os dois subam, ou ainda na Série D, se forem rebaixados este. A classificação para o Nordestão para 2017 ainda será conquistada no Estadual. A classificação com base no ranking de clubes para a Copa do Nordeste somente será implantada em 2019. Dessa forma, um deles também estará de fora do Campeonato do Nordeste em 2018.

Valorizada
A disputa do primeiro turno do Campeonato Maranhense fica valorizada. O Maranhão Atlético Clube (MAC), que está nas semifinais, é o único time grande da capital entre os quatro que avançaram dentro de campo. Isso quer dizer que, se o MAC não vencer o Imperatriz, sábado, às 19h15. no Estádio Frei Epifânio d’Abadia, São Luís ficará sem representante na final do turno. Imperatriz e Cordino, ambos do interior, são os favoritos para chegar ao mata-mata decisivo. O Imperatriz contra o MAC e o Cordino diante do São José. Além do mando de campo, os dois jogarão pelo empate,

Diferente
O regulamento do Estadual deste ano é diferentte do ano passado. A fase semifinal tem dois jogos de disputa única. Só um jogo para apontar os finalistas, Na fase final, aí sim, os jogos serão de ida e volta. Mas quem tem a melhor campanha joga por dois empates e faz o jogo decisivo em casa. Por enquanto, o Imperatriz lidera com 12 pontos, seguido do Cordino e MAC com 11 pontos.

Apenas uma vitória
O mais curioso da classificação do São José de Ribamar para a fase semifinal do primeiro turno é que esta foi conseguida com apenas seis pontos. E mais incrível ainda é que o Peixe-Pedra venceu somente um dos seis jogos realizados: 2 x 0 em cima do Sampaio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.