Kart

Campeonato de Kart São Luís começa com disputa acirrada

Competição apresentou grandes disputas entre os pilotos que lutam pelos títulos em cada uma das cinco categorias; próxima etapa dia 27 de abril

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Pilotos disputam posições em prova do Ludovicense de Kart/Divulgação
Pilotos disputam posições em prova do Ludovicense de Kart/Divulgação (Kart)

SÃO LUÍS - A largada da 1ª Etapa do Campeonato Ludovicense de Kart aconteceu no Kartódromo João Sallem, com a participação de cerca de 30 pilotos na prova que foi disputada em 5 categorias.

Na F4 Light, Leandro, que havia feito a pole, liderou as 12 voltas da primeira bateria, mas foi ultrapassado por Kairo que terminou em primeiro lugar.

Na segunda bateria Kairo, que liderou a primeira, não conseguiu a liderança. Leandro Carvalho conseguiu fazer o melhor tempo da corrida e terminou em primeiro lugar.

No somatório de pontos, Leandro levou a melhor e garantiu o pódio na etapa.

Na F4A, José Gonçalves fez o melhor tempo no treino classificatório e conseguiu terminar as 15 voltas da primeira bateria em primeiro lugar seguido por William Camizão e Daimler.

Na segunda bateria, Camizão largou em segundo lugar e garantiu a liderança ultrapassando Daimler. O campeão da etapa na categoria F4A foi José Gonçalves.

Outras categorias

Na categoria F4B, Cláudio Santos largou em primeiro lugar e liderou as 15 voltas, terminando a bateria em primeiro lugar, seguido de Jaime e Paulo Sérgio.

O piloto Cláudio, que liderou a primeira bateria, largou em terceiro lugar na segunda bateria e não recuperou as posições. Jaime aproveitou e concluiu a prova em primeiro lugar, seguido de Paulo Sérgio e Cláudio santos. O troféu da etapa ficou nas mãos de Jaime.

Na categoria PKA, Marcelo Medeiros largou em primeiro e manteve a liderança nas 15 voltas da primeira bateria. Já na segunda, o piloto terminou em segundo atrás de Filipe Marinho. O troféu da etapa ficou nas mãos de Marcelo Medeiros.

Na primeira bateria da PKB, Pedro Henrique fez a pole largando em primeiro, mas no final da primeira bateria, Marcos Gonçalves ultrapassou o piloto que terminou em 2º lugar. Seguido de Olavo em terceiro lugar.

Nas últimas 15 voltas, Serra Neto, Marcos Filho e Pedro Henrique fizeram os melhores tempos. E no somatório de pontos, Serra Neto levou a melhor.

A próxima etapa do Campeonato Ludovicense de kart será realizada no dia 22 de abril no kartódromo João Sallem. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.