Câmara

Adiada audiência pública com defensores de táxis de São Luís

Data foi adiada pela Primeira Secretaria da Câmara Municipal de São Luís e ainda não há previsão de quando será definida novamente

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Defensores de táxis querem regularização
Defensores de táxis querem regularização (A capital maranhense dispõe atualmente de 2.300 veículos em operação, de acordo com o Sindicato ds Taxistas)

SÃO LUÍS - A audiência pública com os defensores de táxis da capital maranhense, marcada para ocorrer nesta quinta-feira (23), foi adiada pela Primeira Secretaria da Câmara Municipal de São Luís. Ainda não foi definida nova data para a reunião.

De acordo com o primeiro secretário da Casa, vereador Honorato Fernandes (PT), todas as audiências que estavam programadas para esta semana foram adiadas por causa de adaptações no plenário.

O autor do pedido de audiência pública, o parlamentar Marcial Lima (PEN), lamentou o adiamento. "Iremos aguardar e solicitar outra data para a realização dessa audiência pública o mais breve possível. Temos certeza de que essa discussão será de vital importância para esta categoria trabalhadora", disse.

Para Lima, a audiência é necessária para garantir direitos aos defensores de táxis. "Lutam, há anos, por melhores condições de trabalho e direito a permissões (placas) para possuírem seus próprios táxis". Para a ocasião seria convidado o titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.