Violência

Três mortes violentas no fim de semana

Na tarde de ontem, um homem foi assassinado na porta de casa, no Bairro de Fátima

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Diego Trindade, 26 anos, foi assassinado em frente a sua casa
Diego Trindade, 26 anos, foi assassinado em frente a sua casa (diego morto)

SÃO LUÍS - Três mortes violentas foram registradas de sábado, dia 18, até a tarde de ontem na Região Metropolitana de São Luís. A polícia já iniciou as investigações sobre esses casos, mas até o fechamento da edição nenhum suspeito havia sido preso.

Na tarde de sábado, o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) registrou a morte de Gabriel Durans Trovão, de 22 anos de idade, no bairro da Alemanha. Ele foi executado próximo ao Hospital da Criança, por indivíduos ainda não identificados. Testemunhas relataram à polícia que os autores do crime desceram de um ônibus, efetuaram os disparos e fugiram. A vítima morava na Travessa Irmãos Coragem, na Alemanha.

Ainda no sábado foi registrada a morte de Jarlyson Messias dos Santos, de 29 anos, vítima de arma de fogo, cujo corpo foi procedente do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), no centro da cidade.

Já na tarde de domingo foi registrada a morte de um homem identificado como Diego Trindade, de 26 anos, na Rua Paulo Frontin, no Bairro de Fátima.

De acordo com o relato dos policiais, a vítima estava na porta da sua casa quando dois homens em uma motocicleta passaram pelo local, avistaram a vítima e dispararam os tiros. Diego Trindade morreu no local e os criminosos fugiram.

Contudo, o piloto da motocicleta foi reconhecido por testemunhas. Tratava-se de um homem identificado apenas como Ailton que já tinha passagem pela polícia pelo crime de homicídio. Além disso, no momento do crime de ontem ele estava usando uma tornozeleira eletrônica. A Polícia Civil já iniciou as investigações para localizar ele e o comparsa.

Casos

De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), este mês foram registradas 34 mortes violentas na Região Metropolitana de São Luís. Dessas, 29 foram vítimas de homicídios dolosos (quando há a intenção de matar); duas foram vítimas de lesão corporal seguida de morte; e três foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte).

O mês passado, de acordo com os dados da SSP, fechou com um total de 64 mortes violentas sendo 58 homicídios dolosos e seis latrocínios. Ainda em fevereiro não houve o registro de lesão corporal seguida de morte.

Números

34 mortes violentas em fevereiro

29 homicídios dolosos

2 lesões corporais seguida de morte

3 latrocínios

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.