Sem infraestrutura

Via no bairro da Cohama está tomada por buracos

Rua é único acesso para condomínio localizado na região; sem ter outras opções, moradores têm de passar com os seus veículos pelos trechos esburacados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Rua está repleta de buracos, na Cohama
Rua está repleta de buracos, na Cohama (Rua Condominio)

A situação da Rua Fernando de Noronha, no bairro da Cohama, em São Luís, é o retrato do descaso do poder público municipal com as vias da capital maranhense. A via tem poucos metros de extensão e, ao longo de todo o seu comprimento, os buracos comprometem a trafegabilidade da via.

A via é o único acesso para um condomínio localizado na região. Sem ter outras opções, os moradores têm de passar com os seus carros pela via esburacada, causando danos nos veículos. A situação fica ainda mais crítica com as chuvas, uma vez que os buracos aumentam e ainda ficam encobertos pela água, escondendo o perigo para os moradores.

Quem passa pelo local, reclama da situação. Por causa dos buracos, que em alguns trechos se transformaram em crateras, moradores utilizam do bom humor para tentar amenizar o problema e apelidaram a via de “rua-lua” por causa das crateras em alusão à superfície do satélite natural da terra. “É triste ver que as coisas ainda não mudaram. E o pior é que não tem para onde fugir que de alguma forma caímos em algum buraco”, disse um morador do condomínio Carlos França.

A Prefeitura de São Luís foi procurada por O Estado em busca de um posicionamento sobre a situação da Rua Fernando de Noronha, mas até o fechamento desta reportagem nenhuma resposta foi obtida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.