Futsal

"Vai ser difícil segurar", afirma Falcão sobre despedida da Seleção

Maior jogador de futsal de todos os tempos disse que planeja partida de despedida para o segundo semestre: "Minha história foi feita, está escrita e não se apaga"

Por Lafaete Vaz/Globoesporte.com ÁGUA PRETA, PE

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Falcão: "Minha carreira está vivendo para parar de jogar, mas continuar vivendo jogando"
Falcão: "Minha carreira está vivendo para parar de jogar, mas continuar vivendo jogando" (Falcão)

ÁGUA PRETA (PE) - O maior jogador de futsal de todos os tempos, Falcão, esteve na quinta-feira, 16, na cidade de Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco. O eterno camisa 12 foi participar de um jogo festivo da abertura da 3ª Copa Mata Sul de Futsal. Com dois títulos Mundiais, duas Bolas de Ouro Fifa, quatro vezes eleito o melhor do mundo pelo site Futsal Planet, e o prêmio The Best, recebido em janeiro pela "Carreira Espetacular", a trajetória intocável do ala de 39 anos parece que se aproxima não do fim, mas de um recomeço dentro das quadras.

"Estou em uma momento de decisão na minha vida. Depois da premiação de janeiro na Fifa, de melhor jogador da história, visitei quatro países nos últimos trinta dias e domingo estou indo para o Peru. Já no outro domingo faço Brasil e Colômbia, meu penúltimo jogo pela Seleção. O mundo está se abrindo de uma forma fantástica. Minha carreira está vivendo para parar de jogar, mas continuar vivendo jogando", afirma.

O jogador já esteve na cidade pernambucana no ano de 2012, após uma enchente devastar parte de Água Preta.

"Estou muito feliz de ter voltado para cá cinco anos depois. Feliz de jogar em um ambiente de onde cresci jogando, sem obrigação de marcação ou concentração. É uma alegria muito grande estar aqui”.

Após duas décadas vestindo a camisa da Seleção Brasileira, o jogador já planeja o jogo de despedida e afirma não saber como será a reação.

"Faço minha despedida da Seleção no segundo semestre com uma sensação de alegria e tristeza. 20 anos defendendo a camisa, é minha segunda pele. No dia da despedida vai ser difícil segurar a emoção. Espero fazer um jogo marcante".

Em relação ao futuro do time Canarinho, o maior da história disse que é hora de mudança e que espera uma nova safra competitiva. "É um momento delicado. Tivemos uma Copa do Mundo decepcionante. É hora de reciclagem, uma nova geração está chegando. Espero que eles se preparem durante os próximos quatro anos para a Copa. Minha história foi feita, está escrita e não se apaga", declarou.

"Minha história está escrita e não se apaga", diz Falcão

Apesar de confirmar aposentadoria da Seleção, Falcão espera continuar jogando em alto nível por mais um ano e conquistar títulos pelo Sorocaba Futsal.

"Vou continuar profissionalmente com a minha equipe. Esse ano e quem sabe até no ano que vem. Nós montamos um time muito competitivo, contratamos e nos reforçamos. Tem tudo para ser um ano especial".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.