Automobilismo

Comer para vencer: saiba como é a dieta rigorosa de um piloto de Fórmula 1

McLaren divulga o cardápio servido a sua dupla de pilotos durante a temporada. Preparação física e alimentação nunca foram tão importantes quanto em 2017

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Fernando Alonso, piloto da McLaren, segue dieta rígida
Fernando Alonso, piloto da McLaren, segue dieta rígida (Fernando Alonso McLaren )

LONDRES - Com o término dos testes de pré-temporada, ficou evidente que os carros de 2017 estão consideravelmente mais rápidos, principalmente nas curvas. Consequentemente os pilotos serão ainda mais exigidos na preparação física necessária para domar as máquinas.

Se as coisas não vão bem para a McLaren na pista, pelo menos fora dela a dupla de pilotos mostra empenho para entrar em forma e aguentar as 20 corridas programadas para o ano. Na semana passada, a equipe de Woking divulgou detalhes da dieta a ser seguida por Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne.

Café da manhã - 7h

Um café da manhã de 550 calorias de mingau, frutas e sementes deve ser consumido uma hora antes da primeira sessão de treinamento do dia. Suco de laranja (com limão espremido) é permitido, juntamente com o chá verde.

Almoço - 12h30

Um almoço saudável pode incluir um mexido de arroz integral com tofu, alho e legumes. Café fresco (ou chá verde) pode ser consumido, juntamente com alguns tabletes de chocolate 85% escuro.

Jantar - 18h30

A primeira fonte de carne/peixe do dia é fornecida no jantar em forma grelhada, servida com uma pequena batata-doce assada e salada.

Uma sobremesa de iogurtes com pequenas frutas é servida após o jantar, e snacks com geléia e frutas por volta das 21h, com o horário para dormir às 22h.

Nova Temporada

A temporada 2017 da Fórmula 1 começa na próxima quinta-feira com a primeira sessão de treinos livres para o GP da Austrália às 22h30 (horário de Brasília), com exibição ao vivo do SporTV. A TV Globo transmite o Q3 do treino classificatório na madruga de sábado às 3h45 e a corrida no domingo às 2h00.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.