Campeonato Estadual

Maranhão e Moto jogam clássico valendo vaga na semifinal do primeiro turno do Estadual

A vantagem é do Papão, que joga pelo empate para confirmar classificação e o MAC, por sua vez, precisa vencer para se manter vivo na primeira fase do estadual

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Clássico marca a reabertura do estádio Nhozinho Santos, em São Luís.
Clássico marca a reabertura do estádio Nhozinho Santos, em São Luís. (Raphael Barrio)

SÃO LUÍS - Maranhão e Moto Club disputam neste sábado o clássico mais importante entre ambos nos últimos anos. O jogo começa às 15h45, no Estádio Nhozinho Santos. Em jogo, uma vaga na semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense. A vantagem é do Papão, que joga pelo empate para confirmar classificação em casa. O MAC, por sua vez, precisa vencer para se manter vivo na primeira fase do estadual. No mesmo dia e horário, o Cordino recebe o Americano, no Estádio Leandrão.

O Moto é o primeiro colocado do grupo B com 10 pontos, o segundo colocado é o Cordino com oito pontos, o MAC com a mesma quantidade de pontos e saldo de gol inferior que a Onça é o terceiro e o Americano com um ponto é lanterna e apenas cumpre tabela.

Para a partida com o MAC, a única dúvida do treinador Marcelo Vilar é o gol. Sem treinar esta semana, o goleiro Ruan, que sentiu o joelho direito, por ocasião do jogo contra o Bahia (4 x 0), no último domingo, pela Copa do Nordeste, poderá desfalcar o time. O goleiro deve fazer um teste antes do jogo. Raphael Berrios está de sobreaviso para entrar no time.

Em compensação, o meia Marcos Paullo que ficou de fora da partida contra o Bahia, por já ter jogado a Copa do Nordeste pelo Campinense (PB), retorna a equipe titular do Moto para comandar o meio de campo rubro-negro no clássico.

A diretoria do Moto Club confirmou a contratação do zagueiro Laerte, 36 anos, natural do Rio de Janeiro. Ele estava no Treze-PB e chega para a reta decisiva do Campeonato Maranhense e já faz parte do ‘pacote’ de reforços para a Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador, que é indicação de Marcelo Vilar, chegou na madrugada desta sexta-feira e já está com contrato assinado. Outros reforços devem ser anunciados durante a semana para todos os setores do campo.

Do lado do Maranhão, a expectativa fica por conta da estreia do meia Zé Neto. Durante a semana, o jogador treinou forte e espera poder estar entre os relacionados para a partida contra o Moto, que pode valer ao MAC para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense.

Outro que vive a expectativa de estrear com a camisa do Maranhão é o atacante Gabriel, que também já teve o seu nome publicado no BID, no mesmo dia de Zé Neto.

Em compensação o zagueiro Yuri foi diagnosticado com uma lesão de grau três na coxa direita e continua afastado em tratamento.

Ficha técnica

Maranhão x Moto

Maranhão

Alencar Baú, Indio, Henrique, Moisés e Leandro; Sandro Bacabal, Zé Neto, Cleber (Gabriel) e Eloir; Naôh e Jr. Pirambu

Técnico: Cleibson Ferreira

Moto

Ruan (Raphael Barrios); Tote, Wanderson, Ozea e Chico Bala; Felipe Dias, Curuca, Marcos Paullo e Tony Galego; Vinícius Paquetá e Eduardo.

Técnico: Marcelo Vilar

Competição: Campeonato Maranhense / Fase: 1ª / Rodada: 6ª / Data: 18/03/2017 / Horário: 15h45 / Estádio Nhozinho Santos – São Luís (MA) / Árbitro: Raimundo José Chagas Araújo / Assistentes: Ivanildo Gonçalves da Silva e Antônio Adriano Oliveira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.