ESPECIAL TV MIRANTE 30 ANOS

30 anos no ar

Ampla programação marcou o aniversário da TV Mirante, comemorado no dia 15

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Ana Guimarães fez o JMTV em estúdio  montado na Praça Benedito Leite
Ana Guimarães fez o JMTV em estúdio montado na Praça Benedito Leite (ESPECIAL18031702H)

O dia 15 de março foi especial para os funcionários da TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão, que completou 30 anos no ar. As homenagens pelo aniversário da emissora começaram cedo, com uma exposição fotográfica destacando os personagens que fizeram parte da história da emissora desde sua implantação, em 1987. Totens com as imagens de 12 funcionários mais antigos na empresa foram posicionados desde a escada que dá acesso aos departamentos até o corredor interno.
Para marcar o ambiente com a data comemorativa, balões azuis com a logomarca da emissora davam as boas-vindas a quem chegava ao prédio do Grupo Mirante no dia do aniversário da TV. Um café da manhã especial servido aos colaboradores abriu as comemorações de aniversário, que duraram todo o dia.

“Nós temos um estado muito grande, muito distante, muito diverso, nós ajudamos a promover essa integração nesse sentido no Maranhão”Fernando Sarney, presidente do Conselho Deliberativo do Grupo Mirante
Premiação
A pauta de trabalho também foi voltada para o aniversário, a começar pelo Bom Dia Mirante, que destacou reportagem sobre a história da TV e detalhou mudanças na logomarca da emissora. O telejornal JMTV 1ª edição, veiculado ao meio-dia, foi transmitido direto da Praça Benedito Leite pela jornalista Ana Guimarães, que integra a equipe há 23 anos e inclusive já foi premiada pela Rede Globo, no Rio de Janeiro.
“O aniversário da TV Mirante é um dia muito especial para nós, que, ao longo de todos esses anos, contribuímos para o desenvolvimento da emissora. Temos uma história de muito trabalho e de compromisso com a verdade, levando informação para todo o Maranhão, graças ao esforço de uma grande e compromissada equipe. Somos uma televisão que destaca a nossa gente, a nossa cultura, o nosso esporte e participa dos momentos mais importantes da história deste estado, desde sua implantação”, destacou a gerente de Marketing do Grupo Mirante, Viviane de Paula.

“Eu comecei como programadora musical e depois passei a vivenciar o dia a dia da TV, e aqui estou até hoje, agora com uma responsabilidade ainda maior, com olhos voltados para os eventos que dizem respeito a todo o grupo”Cristina Almeida, gerente de Eventos do Grupo Mirante

Resgate
Pelos corredores, além do corre-corre para colocar no ar a programação diária na hora certa, o dia foi marcado por abraços apertados e conversas de resgate da história de cada um dos personagens que contribuíram para transformar a TV Mirante em uma das principais afiliadas da Rede Globo.
Um exemplo é a gerente de Eventos do Grupo Mirante, Cristina Almeida. Ela iniciou seu trabalho no Grupo antes mesmo da inauguração da TV, no início da década de 1980, por ocasião da inauguração da Rádio Mirante.
“Eu comecei como programadora musical e depois passei a vivenciar o dia a dia da TV, e aqui estou até hoje, agora com uma responsabilidade ainda maior, com olhos voltados para os eventos que dizem respeito a todo o grupo”, disse Cristina Almeida.

“Acompanhei toda a evolução desta empresa, suas conquistas e vitórias, bem como seu desenvolvimento tecnológico. Cheguei aqui aos 24 anos, recém-formado, egresso da afiliada da Rede Globo na Paraíba, minha cidade natal. E até hoje aqui estou, festejando esses 30 anos no ar”Rômulo Barbosa, diretor geral de Mídias Eletrônicas
Evolução
Outro profissional de destaque é o jornalista Rômulo Barbosa, diretor geral de Mídias Eletrônicas. Paraibano, ele é um dos exemplos marcantes de que a emissora sempre apostou no talento de seus colaboradores, dando oportunidades para que evoluam dentro da empresa e profissionalmente.
De estagiário, Barbosa experimentou outras funções, entre elas, repórter, editor e diretor de reportagem, chegando à chefia. “Acompanhei toda a evolução dessa empresa, suas conquistas e vitórias, bem como seu desenvolvimento tecnológico. Cheguei aqui aos 24 anos, recém-formado, egresso da afiliada da Rede Globo na Paraíba, minha cidade natal. E até hoje aqui estou, festejando os 30 anos no ar”, recordou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.