Reforma da Previdência

Deputados divergem sobre entidades filantrópicas na reforma da Previdência

Deputado Reinhold Stephanes disse que os subsídios para as entidades não deveriam vir da Previdência Social

Agência Câmara

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Audiência Pública e Reunião Ordinária realizada na Câmara dos Deputados
Audiência Pública e Reunião Ordinária realizada na Câmara dos Deputados (DENBATE )

BRASÍLIA - O deputado Reinhold Stephanes (PSD-PR) disse que os subsídios para as entidades filantrópicas não deveriam vir da Previdência Social para evitar distorções no setor.

Mas explicou que talvez essa discussão não deve acontecer agora, durante as votações da reforma. O deputado também se mostrou contrário às discussões que buscam colocar receitas da Seguridade Social dentro da Previdência.

Desonerações
Já o deputado Pepe Vargas (PT-RS) disse que o próprio PT fez uma autocritica em relação às desonerações de contribuições previdenciárias sobre folhas de pagamentos, que começaram a ser revistas ainda no governo Dilma Rousseff. Mas afirmou que a proposta original do governo beneficiava apenas 14 setores. No Congresso, este total teria sido elevado para 59.

Onyx Lorenzoni (DEM-RS) disse que não concorda com os questionamentos do relator em relação às entidades filantrópicas, Segundo ele, este é um setor que deu certo e não deve ser mexido.

Para o deputado Ivan Valente (Psol-SP), é preciso discutir as contas públicas como um todo, considerando o peso dos juros da dívida pública e o custo de manter as reservas em dólar do Banco Central.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.