Assalto

Criminosos assaltam agencia bancária em Vargem Grande

Fato ocorreu ontem à tarde no Bradesco; funcionários e clientes foram rendidos pelos bandidos, que na fuga fizeram um bancário refém que foi liberado em seguida, às margens da BR-222

Leandro Santos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Setas indicam os bandidos quando fugiam levando o refém na garupa
Setas indicam os bandidos quando fugiam levando o refém na garupa

VARGEM GRANDE - Mais uma agência bancária foi alvo da ação de criminosos no interior do Maranhão. Bandidos invadiram a agência do Banco Bradesco no município de Vargem Grande (distante aproximadamente 170 km de São Luís), renderam funcionários e clientes e levaram dinheiro do local. Na fuga, eles ainda fizeram uma pessoa como refém.

O caso já está sendo investigado pela polícia. De acordo com o delegado Luís Jorge Matos, do Departamento de Combate à Roubo de Instituições Financeiras (Decrif) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Segundo ele, quatro criminosos, em duas motocicletas, invadiram o local portando revólveres calibre 38. A ação dos criminosos foi facilitada, pois na agência não havia porta giratória e, dentro do espaço, ele renderam o vigilante.

Ação - Durante a ação, os criminosos levaram o dinheiro que estava no banco. Na fuga, os criminosos levaram um refém, mas o abandonaram às margens da BR-222. “Segundo as informações, eles fugiram em direção à Itapecuru e as equipes da polícia já estão no local”, disse o delegado Luís Jorge. A quantia levada pelos criminosos não foi informada e, até o fechamento desta edição, eles ainda estavam foragidos.

O último assalto à banco registrado no interior do estado aconteceu no dia 14 de fevereiro na cidade de Paraibano. Na ocasião, quatro criminosos, portando pistola, renderam os funcionários do Bradesco naquela cidade e roubaram todo o dinheiro do sistema de autoatendimento e durante a fuga, levaram a arma do vigilante e um veículo de um morador, um Fiat Punto, de placas não informadas. O valor levado não foi informado pelo banco. Os bandidos fugiram em direção ao município de Pastos Bons.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.