Decisão

Precisando de virada história, Sampaio enfrenta o Internacional

Com a derrota na partida de ida por 4 x 1, no Estádio Castelão, o Tricolor precisa vencer por quatro gols de diferença para seguir na competição.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Como já virou costume nesse início de temporada devido a maratona de jogos e viagens, o técnico do Sampaio, Francisca Diá, realizou apenas um treinamento antes do jogo diante do Internacional.
Como já virou costume nesse início de temporada devido a maratona de jogos e viagens, o técnico do Sampaio, Francisca Diá, realizou apenas um treinamento antes do jogo diante do Internacional. (Dia orienta )

SÃO LUÍS - Em busca de uma virada história, o Sampaio Corrêa enfrenta o Internacional, hoje, às 21h45, no Estádio Beira Rio, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com a derrota na partida de ida por 4 x 1, no Estádio Castelão, o Tricolor precisa vencer por quatro gols de diferença para seguir na competição. Já o Inter pode até perder por três gols de diferença. Uma vitória tricolor por 4 x 1, leva a decisão para os pênaltis. Existe ainda a possibilidade de avançar de forma direta fazendo três gols de diferença, desde que faça cinco gols.

Como já virou costume nesse início de temporada devido a maratona de jogos e viagens, o técnico do Sampaio, Francisca Diá, realizou apenas um treinamento antes do jogo diante do Internacional.

A novidade na equipe do Sampaio fica por conta do volante, Diego Silva, que foi apresentado pelo clube na segunda-feira e foi relacionado para a partida. “É um novo desafio na minha carreira. A fase não é das melhores, mas chego determinado a ajudar o grupo a sair dessa situação desconfortável. Empenho não vai faltar”, explicou.

Em compensação, o técnico Francisco Diá não poderá contar com o meia o meia Cleitinho, que está lesionado e sequer viajou com a delegação. O zagueiro Alex, com desconforto muscular, continua fora do time e a dupla de zaga será formada por Renan Dutra e Breno. O volante Otávio não foi relacionado para partida e Henrique deve reaparecer no ataque tricolor em virtude na nova recomposição do meio-campo com a entrada de Diego Silva. Outra opção seria a entrada de Artur Sanches como volante, que daria mais pegada na marcação a equipe.

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, anunciou a contratação do executivo de futebol, Luciano Mancha, que virá do Sergipe. Além do gerente de futebol, o dirigente confirmou que contratará, até o final da semana, mais quatro jogadores para reforçar o elenco.

Inter

O retorno ao trabalho após a derrota por 1 x 0 para o Juventude pelo Gauchão não indicou o que Antônio Carlos Zago pretende fazer diante do Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil. Em campo, apenas os reservas e jogadores que não foram relacionados para o duelo no Alfredo Jaconi trabalharam nesta segunda no CT do Parque Gigante.

Entre eles, estiveram Ceará, Víctor Cuesta, Anselmo e D’Alessandro. O lateral-direito está recuperado da contusão no pé esquerdo. Enquanto isso, o zagueiro aguarda a regularização para estrear pelo Colorado. Já o volante e o capitão cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O lateral Alemão, que deixou o gramado do Jaconi ainda no primeiro tempo com um problema no quadril, passou por exames. Não foi constatada lesão, mas, como as dores prosseguem, o jogador será reavaliado ao longo da semana.

Com isso, a equipe do Inter que enfrentará o Sampaio só será conhecida momentos antes da partida.

Ficha técnica

Internacional (RS) x Sampaio

Internacional

Danilo Fernandes; Alemão, Léo Ortiz, Paulão e Iago; Anselmo, Rodrigo Dourado, Uendel e D’Alessandro; Nico López e Brenner

Técnico: Antônio Carlos Zago

Sampaio

Jean; Roniery, Renan Dutra, Breno, Esquerdinha e Diego Silva, Valderrama, Daniel Barros e Hiltinho; Henrique (Artur Sanches) e Giovane

Técnico: Francisco Diá

Competição: Copa do Brasil / Fase: 3ª / Rodada: VOLTA / Data: 15/03/2017 / Horário: 21h45 / Estádio Beira Rio - Porto Alegre (RS) / Árbitro: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC) / Assistentes: Neuza Ines Back (SC) e Carlos Felipe Schmidt (SC)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.