Geral | Novo serviço

Consultas de CPFs e CNPJs poderão ser feitas nos Correios

Serviço é resultado de uma parceria entre Correios e Serasa Experian, assinada na tarde de ontem, e estará disponível a partir do dia 31
O Estadoma.com, com informações de assessoria14/03/2017 às 14h14
Consultas de CPFs e CNPJs poderão ser feitas nos Correios

O serviço de consulta a CPF, a CPF de terceiros e a empresas começará a funcionar, até o dia 31 deste mês, nas 6.400 agências dos Correios de todo o país. A parceria entre Correios e a Serasa Experian foi assinada na tarde de ontem (13), e já passará a funcionar a partir de amanhã nas agências centrais de Brasília e de São Paulo.

Nas unidades franqueadas, o serviço será implantado em uma segunda etapa, prevista ainda até o final deste ano. “Esperamos, com mais este serviço, alavancar a receita da empresa em pelo menos mais de R$ 3 milhões só este ano”, disse o presidente dos Correios, Guilherme Campos. “A importância dessa parceria com os Correios está, principalmente, na capilaridade da empresa, presente em todos os municípios do país. O nosso foco principal é facilitar a vida do cidadão que mora no interior e também nas capitais, subsidiando-o com informações para ajudá-lo a tomar decisões importantes para transações comerciais. Agora, com essa parceria, em qualquer agência dos Correios o cidadão terá acesso aos serviços de consulta ao CPF e CNPJ com a finalidade de apoiar a realização de negócios”, explicou a vice-presidente Comercial da Serasa Experian, Manzar Feres.

Os cidadãos também terão acesso aos seguintes produtos:

- Você Consulta Pessoas - VCP: para verificar a situação do CPF de alguém com quem você queira fazer negócios, como na hora de comprar um carro, vender uma casa ou mesmo contratar o serviço de pedreiro, por exemplo.

- Você Consulta Empresas - VCE: para verificar a situação do CNPJ de uma empresa com quem você queira realizar um negócio, por exemplo: empresas de realização de eventos (formaturas, casamento e outros).

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte