Taça Rio

Zé Ricardo vibra com a volta de Damião ao time do Flamengo

Atacante reaparece e comanda vitória ndo Mengão sobre a Lusa

Edivan Fonseca

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Leandro Damião foi o destaque da partida
Leandro Damião foi o destaque da partida (Leandro Damião)

VOLTA REDONDA - O técnico Zé Ricardo saiu satisfeito do Raulino de Oliveira neste sábado, após assistir a goleada por 5 a 1 de sua equipe reserva sobre a Portuguesa, na estreia do segundo turno do Campeonato Carioca.
Com três gols marcados no primeiro tempo, Leandro Damião foi o destaque da partida. O atacante voltou a atuar após se recuperar de uma lesão que o afastou por várias semanas. O treinador comemorou o retorno em grande estilo do jogador.
"Damião é um grande atacante, estava disponível há algum tempo, mas a gente percebia que ainda não estava fisicamente 100%. Achamos importante trazer hoje, dar condição de jogo. É um atleta oportunista, conhece a grande área. Estou feliz pela volta dele ainda mais com três gols," disse Zé Ricardo na coletiva após a partida.
O treinador do Fla foi questionado sobre a ausência do Colombiano Orlando Berrío entre os 11 que iniciaram a partida. O atacante tem se destacado quando entra em campo durante os jogos pelo time titular, como aconteceu contra o San Lorenzo na última quarta-feira, e a torcida queria vê-lo em campo.
Zé Ricardo, mesmo com um time reserva, optou por mantê-lo no banco, e apresentou suas razões.
"Importante ter jogador desse. Mas a gente com a estratégia de poder utilizá-lo ou não de início na quarta-feira, queria que ele treinasse também amanhã. Estivesse inteiro para o trabalho. Por isso a opção de começar com ele no banco, entrando só no decorrer. Torcedor tem o direito de torcer, pedir, mas temos de trabalhar com a razão, números, dados, adversário," explicou.
Outro jogador citado nominalmente por Zé Ricardo na coletiva foi o veterano Juan. O zagueiro teve atuação destacada e ainda marcou um gol de cabeça.
Com compromisso pela Libertadores na próxima quarta-feira, diante o Universidade Católica do Chile, em Santiago, o elenco Rubro-Negro não teve folga ontem. Os jogadores treinaram normalmente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.