Pedreiras

Câmara de Vereadores deve nomear aprovados em concurso

Decisão da 1ª Vara de Pedreiras determinou que o presidente da Câmara de Vereadores proceda à nomeação, posse e exercício dos candidatos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Chefe do legislativo republicar, até esta terça-feira (14) a lista de convocação
Chefe do legislativo republicar, até esta terça-feira (14) a lista de convocação (concurso)

PEDREIRAS - Uma decisão da 1ª Vara de Pedreiras determinou que o presidente da Câmara de Vereadores proceda à nomeação, posse e exercício dos candidatos convocados em até 30 dias após encerrado o prazo para os exames admissionais. Deverá o chefe do legislativo republicar, até esta terça-feira (14) a lista de convocação de oito candidatos e expedir novo edital de convocação, que deverá ser republicado no Diário Oficial do Município. Os candidatos que atenderem a convocação deverão ser, 30 dias após os exames admissionais, deverão ser nomeados, empossados e entrar em exercício. O concurso público foi realizado em 2012 e foram oferecidas 57 vagas.

Pelo Ministério Público foi sugerida a redução do número de cargos comissionados, em percentual a ser definido pela Câmara de Vereadores, não podendo ser inferior a 20%, e a convocação imediata de, pelo menos, dois concursados, com a elaboração de cronograma de convocação dos demais a partir de janeiro/2014, dentro do prazo de validade do certame. Deveria, ainda, a Câmara de Vereadores incluir o impacto do cronograma no Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2014, apresentando nos autos, até o dia 29 de novembro de 2013, o referido cronograma.

Convocação

A Câmara de Vereadores concordou com a proposta, comprometendo-se a expedir Edital de Convocação para apresentação de documentos e exames admissionais previstos no edital do concurso público, no prazo de 10 dias, para um cargo de Agente Administrativo e um cargo de Auxiliar Operacional de Serviços Diversos, de acordo com a ordem de classificação do concurso, expedindo as portarias de nomeação dos dois cargos no prazo máximo de 40 dias, contados desta audiência, devendo os respectivos editais e portarias serem juntados aos autos.

A Câmara de Vereadores se comprometeu, ainda, a prorrogar o prazo de validade do concurso público, pelo prazo de 2 anos, expirando em 13 de dezembro de 2016. A Câmara de Vereadores de Pedreiras apresentou cronograma das convocações, descrevendo da seguinte forma: 2 candidatos em 2013 (item 1 do acordo epigrafado); 1 candidato no primeiro semestre de 2014 e 1 candidato no segundo semestre de 2014; 3 candidatos no primeiro semestre de 2015 e 3 candidatos no segundo semestre de 2015; em 2016 convocação dos candidatos remanescentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.