Futebol

Carioca: Vasco estreia Luís Fabiano contra o Macaé

Comissão técnica confirmou que o atacante vai fazer sua estreia neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pela primeira rodada da Taça Rio

Gazeta Press

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Luis Fabiano vai entrar em campo, mas não se sabe por quanto tempo
Luis Fabiano vai entrar em campo, mas não se sabe por quanto tempo (luis fabiano)

RIO DE JANEIRO - Após empatar com o Vitória no meio de semana pela Copa do Brasil, a pressão aumentou no Vasco. Para tentar amenizar a ira da torcida, a comissão técnica confirmou que o atacante Luís Fabiano vai fazer sua estreia neste domingo, contra o Macaé, no estádio Nilton Santos, pela primeira rodada da Taça Rio.

Se antes do tropeço diante dos baianos o técnico Cristóvão Borges pregava calma para a utilização de Luís Fabiano, depois do resultado ruim em São Januário o discurso mudou. No entanto, o comandante não estabeleceu quanto tempo Fabuloso vai estar em campo.

“Isso vamos ver durante o treinamento. O Luis Fabiano vai ser importante sempre, desde que possa ajudar. Está sabendo da responsabilidade e do anseio de todos. Ele também está ansioso. Todos esperam que ele resolva todos os problemas. Espero que consiga, mas sabemos que não é assim. É um craque e vai nos ajudar”, disse.

Com a entrada de Luís Fabiano, Thalles perde a vaga entre os titulares. Para o confronto do fim de semana, Cristóvão Borges deve ser poder contar com o meia Wagner, com dores no tornozelo. A única dúvida está na zaga, pois Rafael Marques deixou a partida no meio de semana com um problema físico. Jomar está de sobreaviso para atuar ao lado de Rodrigo.

Já no Macaé, o clima também não é dos melhores. Pior equipe na Taça Guanabara, a equipe da Região dos Lagos precisa fazer boa campanha na Taça Rio para não ter que disputar a seletiva para a Segundona no ano que vem. Por conta disso, o clube dispensou alguns atletas e trabalhou bastante entre os turnos.

“Nosso pensamento é de primeiro pontuarmos para podermos sair da situação ruim em que a equipe se encontra o mais rápido possível. Esse é nosso primeiro pensamento. Aprimoramos a parte física, que ficamos devendo no primeiro turno, tecnicamente evoluímos e taticamente já estamos adaptados ao estilo de trabalho do Toninho”, disse o zagueiro Ramon.



FICHA TÉCNICA
MACAÉ X VASCO


Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Neste domingo, 12
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Diego Luiz Couto Barcelos

MACAÉ: Milton Raphael, Ronaldo, Aislan, Ramon e Ebert; Alan, Xavier, Zotti e Marquinho; Wagner Carioca e Hudson
Técnico: Toninho Andrade

VASCO: Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques (Jomar), Rodrigo e Henrique; Jean, Douglas, Escudero e Nenê; Kelvin e Luís Fabiano
Técnico: Cristóvão Borges

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.